O Oregonian

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para navegação Pular para pesquisar

O Oregonian
The Oregonian logo.svg
The Oregonian front page.jpg
ModeloJornal diário
FormatoTablóide (desde 2 de abril de 2014)
Os Proprietários)Publicações Antecipadas [1]
EditorOregonian Media Group [2] [3]
editorTherese Bottomly [4]
Redatores da equipe288/75 (tempo integral / tempo parcial) [5]
Fundado1850
Quartel general1500 SW First Avenue [6]
Portland, Oregon 97201, Estados Unidos
CirculaçãoDomingo 156.184,

Sábado 77.035

Quarta e sexta 91.827
ISSN8750-1317
Local na rede Internetwww.OregonLive.com

The Oregonian é um jornal diário com sede em Portland, Oregon , Estados Unidos, de propriedade da Advance Publications . É o jornal mais antigo publicado continuamente na costa oeste dos EUA , [7] fundado como um semanário por Thomas J. Dryer em 4 de dezembro de 1850 e publicado diariamente desde 1861. É o maior jornal do Oregon e o segundo maior doCirculação do noroeste do Pacífico . É um dos poucos jornais com enfoque estadual nos Estados Unidos. [7] [8] A edição de domingo é publicada sob o título The Sunday Oregonian . A edição regular foi publicada com o títuloThe Morning Oregonian de 1861 até 1937. [9]

O Oregonian recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público de 2001 , a única medalha de ouro concedida anualmente pela organização. [10] A equipe do jornal ou redatores individuais receberam sete outros prêmios Pulitzer, mais recentemente o prêmio de Redação Editorial em 2014. [11]

O Oregonian é entregue em casa nos condados de Multnomah, Washington, Clackamas e Yamhill no Oregon e no condado de Clark, Washington quatro dias por semana (quarta, sexta, sábado e domingo); também é entregue em casa em partes dos condados de Marion e Columbia. [12] Embora alguns revendedores independentes entreguem o jornal fora dessa área, em 2006 ele deixou de estar disponível no extremo leste do Oregon e na costa sul do Oregon e, a partir de dezembro de 2008, "o aumento dos custos de impressão e distribuição" fez com que o jornal parasse entrega em todas as áreas ao sul de Albany . [13]

História

Prensa Ramage usada para imprimir o primeiro Oregonian
Primeira prensa a vapor usada pelo Oregonian , instalada em 1862 (mais de um ano após o advento de uma edição diária), e usada até 1871. Posteriormente, usada pela Hillsboro Argus até pelo menos 1911. [14]

Estabelecimento

Um ano antes da incorporação da pequena cidade de Portland, Oregon, em 1851, os líderes em potencial da nova comunidade decidiram estabelecer um jornal local - uma instituição que era vista como um pré-requisito para o crescimento urbano. [15] Os principais entre esses organizadores comunitários pioneiros que buscavam o estabelecimento de uma gráfica em Portland estavam o coronel WW Chapman e o proeminente empresário local Henry W. Corbett . [15] No outono de 1850, Chapman e Corbett viajaram para São Francisco , na época a maior cidade da costa oeste dos Estados Unidos, em busca de um editor interessado e capaz de produzir um jornal semanal em Portland . [15] Lá a dupla conheceu Thomas J. Dryer, um nova-iorquino transplantado que era um escritor enérgico com equipamento de impressão e experiência anterior na produção de um jornal comunitário de pequena circulação em seu Condado de Ulster, Nova York . [15]

Questões semanais primeiros

Primeira página do The Weekly Oregonian em 19 de março de 1859
Primeira página do The Weekly Oregonian em 19 de março de 1859

A imprensa de Dryer foi transportada para Portland e foi lá em 4 de dezembro de 1850 que o primeiro número do The Weekly Oregonian encontrou seus leitores. [16] Cada edição semanal consistia em quatro páginas, impressas em seis colunas de largura. [16] Pouca atenção foi dada aos eventos de notícias atuais, com a maior parte do conteúdo do jornal dedicado a temas políticos e comentários biográficos. [16] O papel tomou uma linha política firme de apoio do partido de Whig orientação -um que logo trouxe em conflito com The Statesman, um democrata de papel lançado em Oregon City , não muito tempo depois de The Weekly Oregonian 's estréia.[16] Seguiu-se uma forte e amarga rivalidade entre os órgãos de notícias concorrentes. [16]

1860s-1870

Era Pittock

Henry Pittock se tornou o proprietário em 1861 como compensação por salários não pagos, e ele começou a publicar o jornal diariamente, exceto aos domingos. [17] O objetivo de Pittock era se concentrar mais nas notícias do que no púlpito de intimidação estabelecido por Dryer. [18] Ele ordenou uma nova impressora em dezembro de 1860 e também providenciou para que a notícia fosse enviada por telégrafo para Redding, Califórnia , depois por diligência para Jacksonville, Oregon , e depois por expresso para Portland. [18]

Scott era

Harvey W. Scott como ele apareceu na década de 1870.

De 1866 a 1872, Harvey W. Scott foi o editor. [19] Henry W. Corbett comprou o jornal de um pobre Pittock em outubro de 1872 e colocou William Lair Hill como editor. [18] Scott, demitido por Corbett por apoiar os candidatos de Ben Holladay , tornou-se editor do rival de Holladay, Portland Daily Bulletin . [18] O jornal saiu de impressão em 1876, Holladay perdeu $ 200.000 no processo. [18] Corbett vendeu o The Oregonian de volta para Pittock em 1877, marcando o retorno de Scott ao comando editorial do jornal. [18]Co-proprietário do jornal, Scott permaneceria como editor-chefe até pouco antes de sua morte em 1910. [20]

1880 de 1890

Um dos jornalistas que começou sua carreira no The Oregonian durante este período de tempo foi James J. Montague que assumiu e escreveu a coluna "Slings & Arrows" até que ele foi contratado afastado por William Randolph Hearst em 1902. [21] Neste tempo O governador de época Sylvester Pennoyer criticou proeminentemente o Oregonian por pedir "justiça" vigilante contra os chineses americanos (Pennoyer favorecia expulsar os descendentes de chineses do estado por meios "legais"). [22] The West Shore criticou o Oregonian por sua cobertura sensacionalista da monarquia inglesa. [23]

Domingo Oregonian

Em 1881, foi publicado o primeiro Sunday Oregonian . [24] O jornal ficou conhecido como a voz dos republicanos voltados para os negócios, como evidenciado pelo endosso consistente dos candidatos republicanos à presidência em todas as eleições federais antes de 1992.

Novo local

O Edifício Oregonian de 1892 foi a casa do jornal até 1948. Foi demolido em 1950.

Os escritórios e impressoras do jornal ficavam originalmente em um prédio de dois andares no cruzamento da First Street (agora First Avenue) com a Morrison Street, mas em 1892 o jornal mudou-se para um novo prédio de nove andares nas ruas 6th e Alder. [24] O novo edifício era, o mesmo que seu predecessor (e sucessor), chamado de Edifício Oregonian . Ele incluía uma torre do relógio em um canto, e a altura geral do edifício de 194 [25] a 196 [26]  pés (cerca de 59 m) tornava-o a estrutura mais alta de Portland, uma distinção que manteve até a conclusão do Edifício Yeon em 1911. [26] Continha cerca de 100.000 pés quadrados (9.300 m 2 ) de espaço físico, incluindo oporão, mas não a torre. [25] O jornal não mudou novamente até 1948. O edifício de 1892 foi demolido em 1950. [27]

1900s da década de 1940

The Morning Oregonian , 22 de janeiro de 1912

Após a morte de Harvey Scott em 1910, o editor-chefe do jornal era Edgar B. Piper , que havia sido editor-chefe. [28] Piper permaneceu editor até sua morte em 1928.

A primeira jornalista do Oregonian, Louise Bryant , juntou-se ao jornal por volta de 1909. [29]

A manhã Oregonian e KGW

Em 1922, o Oregonian interrompeu sua edição semanal [30] e lançou a KGW , a primeira estação de rádio comercial do Oregon. Cinco anos depois, a KGW se afiliou à NBC (1927). O jornal comprou uma segunda estação, KEX , em 1933, [31] da subsidiária da NBC Northwest Broadcasting Co. Em 1944, a KEX foi vendida para Westinghouse Radio Stations, Inc. O Oregonian lançou a KGW-FM, a primeira estação FM da Northwest, [32 ] em 1946 (aclamado por "The Oregonian" em 8 de maio de 1946), hoje conhecido como KKRZ . A KGW e a KGW-FM foram vendidas para a King Broadcasting Co em 1953.

Em 1937, o The Morning Oregonian encurtou seu nome para The Oregonian . Dois anos depois, o editor associado Ronald G. Callvert recebeu um Prêmio Pulitzer por reportagem editorial por "redação editorial distinta ... como exemplificado pelo editorial intitulado" My Country 'Tis of You ". [33]

Um truste de 20 anos sob o qual o Oregonian foi conduzido expirou em 1939. OL Price, que administrava o jornal sob o truste, aposentou-se aos 61 anos após seu vencimento. A propriedade foi revertida para os herdeiros de Pittock e HW Scott. [34]

Mover em 1948

Cartão postal da nova casa do The Oregonian , esquina da 6th com a Jefferson

Em 1948, o jornal mudou-se para um novo local no centro da cidade, onde sua sede permaneceria pelos próximos 66 anos, na SW Broadway, entre a Jefferson Street e a Columbia Street. O novo edifício foi projetado por Pietro Belluschi e novamente foi chamado de Edifício Oregonian. [24] O bloco foi anteriormente a casa da mansão William S. Ladd , que foi demolida por volta de 1925. [18] Por volta de 1946, o The Oregonian comprou o bloco por $ 100.000, o que levou a reclamações do editor de jornal Leslie M. Scott por causa de o preço exorbitante. [18] Três anos depois, Scott comprou um bloco próximo para o estado por $ 300.000 enquanto ocupava o cargo deTesoureiro do Estado de Oregon . [18]

O novo prédio do Oregonian deveria conter a estação de rádio KGW e um estúdio de televisão, bem como uma grande e opulenta sala de jantar. [18] O contratante era LH Hoffman , que estava sob um contrato de custo acrescido muito lucrativo . [18] Além da "extravagância do projeto", materiais de construção em falta, o país estava sob a inflação pesado, e os planos de Belluschi nunca foram pronto, levando a custos enormes. [18] O Oregonian teve que pedir emprestado a bancos, pela primeira vez em mais de 50 anos. [18] O novo presidente da empresa, EB MacNaughton, foi forçado a esgotar os limites de empréstimo da empresa emPrimeiro, o National Bank e , em seguida, dirija-se ao Bank of America . [18] MacNaughton então eliminou um elevador extra, a sala de jantar e os estúdios de rádio e televisão da KGW. [18] O edifício ainda custou $ 4 milhões, o dobro da estimativa original. [18]

O prédio foi inaugurado em 1948, mas o The Oregonian teve que vendê-lo para a Connecticut Mutual Life Insurance Company por US $ 3,6 milhões em um acordo de relocação . [18] Outras questões financeiras levaram à venda em 1950 para Samuel Newhouse. [18]

1950 de 1960

Em 1950, o fundador da Advance Publications , SI "Si" Newhouse, comprou o jornal. [35] Naquela época, o preço de venda de $ 5,6 milhões era o maior para um único jornal. [36] A venda foi anunciada em 11 de dezembro de 1950. [18] Em 1954, Newhouse comprou 50% da Mount Hood Radio & Television Broadcasting Corp, que transmite KOIN -TV, a primeira estação de televisão VHF de Portland, KOIN AM (agora KUFO ) e KOIN-FM (agora KXL-FM ). The Oregonian 's circulação em 1950 era 214.916; o do rival Oregon Journal foi 190.844. [37]

Em 1957, escritores pessoal William Lambert e Wallace Turner foram premiados desse ano do Prêmio Pulitzer para Prêmio Pulitzer de Reportagem - Hora local no Edição . [38] Seu prêmio citou "sua exposição de vício e corrupção em Portland envolvendo alguns funcionários municipais e oficiais da Irmandade Internacional de Teamsters, Motoristas, Warehousemen and Helpers of America , Western Conference" e observou que "eles cumpriram suas atribuições apesar de grandes desvantagens e o risco de represália de elementos sem lei. " [38]

O Oregon Journal

O que viria a ser uma longa e acalorada greve começou contra The Oregonian e The Oregon Journal em novembro de 1959. [39] A greve foi convocada por Stereotypers Local 49 sobre várias questões contratuais, particularmente a introdução de maquinário de fundição de placas mais automatizado; [40] o novo equipamento alemão de publicação americana exigia um operador em vez dos quatro que operavam o equipamento existente. [39] Wallace Turner e muitos outros escritores e fotógrafos se recusaram a cruzar os piquetes e nunca mais retornaram. [41] Os dois jornais publicaram um "jornal conjunto, com erros de digitação" por seis meses, até que contrataram ajuda não sindicalizada suficiente para retomar as operações separadas.[40] A partir de fevereiro de 1960, trabalhadores sindicais em greve publicaram um jornal diário, The (Portland) Reporter ; [7] sua circulação atingiu o pico de 78.000, mas foi encerrada em outubro de 1964. [42]

Em 1961, Newhouse comprou o The Oregon Journal , o jornal diário vespertino de Portland. [43] As operações de produção e de negócios dos dois jornais foram consolidados no The Oregonian 's edifício, enquanto suas equipes editoriais permaneceu separado. [44] O Conselho Nacional de Relações Trabalhistas considerou a greve ilegal em novembro de 1963. [7] Os grevistas continuaram a fazer piquetes até 4 de abril de 1965, [41] quando os dois jornais se tornaram lojas abertas .

1980s atrasados início dos anos 1960-

Em 1967, Fred Stickel veio de New Jersey para o The Oregonian para se tornar o gerente geral do jornal; ele se tornou presidente em 1972 e editor em 1975. [45]

Como parte de um plano corporativo maior para sair da radiodifusão, The Oregonian vendeu KOIN-TV para o dono do jornal Lee Enterprises em 1977. [46] Ao mesmo tempo, KOIN-AM e -FM foram vendidos para Gaylord Broadcasting Co. desde que SI Newhouse morreu em 1979, SI Jr. gerenciou as revistas e Donald supervisionou os jornais.

O Oregonian perdeu seu "concorrente" principal e Portland tornou-se uma cidade com apenas um jornal diário em 1982, quando a Advance / Newhouse fechou o Journal , citando o declínio nas receitas de publicidade . [ citação necessária ]

Final dos anos 1980

Era Hilliard

William A. Hilliard foi nomeado editor em 1987 e foi o primeiro editor afro-americano do jornal. [47] Residente em Oregon desde os 8 anos, Hilliard já havia trabalhado no The Oregonian por 35 anos; ele tinha sido editor da cidade desde 1971 e editor executivo desde 1982. [48]

1989

O Oregonian estabeleceu um escritório da Ásia em Tóquio, Japão, em 1989. [49]

Também em 1989, o Oregonian endossou um candidato democrata à presidência pela primeira vez em sua história quando apoiou Bill Clinton em 1992. [50]

1990

O ano de 1993 foi um ano agitado para o The Oregonian . Robert M. Landauer, então editor da página editorial, foi finalista do Prêmio Pulitzer de Redação Editorial por "uma campanha ousada para desarmar mitos e preconceitos promovida por uma emenda constitucional anti-homossexual, que foi posteriormente derrotada", de acordo com os juízes do Pulitzer . A integridade do The Oregonian tornou-se o assunto da cobertura nacional quando o The Washington Post divulgou a história de avanços sexuais inadequados que levaram à renúncia do senador Bob Packwood pelo Oregon quatro anos depois. Isso levou alguns a brincarem: "Se é importante para os Oregonians, está no Washington Post " (uma reviravolta no Oregonian 'sslogan "Se é importante para os Oregonians, está no The Oregonian . [51] Finalmente, Newhouse nomeou uma nova editora para o jornal, Sandra Rowe , que se mudou do The Virginian-Pilot . [52]

Os negócios têm tudo - poder, influência, sexo, drama - e nosso trabalho é puxar a cortina: aquela fusão de bancos na semana passada? Quem se ferrou? Quem saiu por cima? Isso é o que realmente aconteceu. As notícias de negócios devem ser tratadas como um drama primorosamente trabalhado; tem substância e grande significado. Os negócios devem ser a espinha dorsal do jornal.

-  Sandy Rowe, da AJR em 1999 [53]

Rowe era

Sandra Rowe ingressou no jornal como editora executiva em junho de 1993. [54] Ela se tornou formalmente editora em 1994 com a aposentadoria de William Hilliard, mas Hilliard já havia efetivamente dado a ela o controle das rédeas do editor em 1993, quando ele focou sua atenção em suas funções como o recém-eleito presidente da American Society of Newspaper Editors para 1993-1994, em seu último ano antes de se aposentar. [48]

De acordo com a Editor & Publisher , logo após a chegada de Rowe, ela introduziu mudanças organizacionais na redação. Em vez de ter um grande número de repórteres de tarefas gerais, ela os organizou em equipes, muitas das quais freqüentemente desenvolvem "especialização no assunto" que "reflete os interesses dos leitores, não os limites tradicionais da redação". [5] Os exemplos (ao longo dos anos) incluem "Questões e meio ambiente do noroeste", "Vivendo nos anos 90" / "Como vivemos", "Política e responsabilidade", "Saúde, ciência e medicina", "Sustentabilidade e crescimento "e" Ensino Superior ". [5] [55] Acompanhando a reorganização estava uma abordagem mais ascendente para identificar histórias: "em vez de ter uma tarefa orientada parajornal, você tem os repórteres de batida que vêm aos editores com o que está acontecendo ", com os editores da equipe responsáveis ​​por decidir quais matérias seriam cobertas por suas equipes. [5]

O cargo de editor público foi estabelecido no The Oregonian em 1993, e Robert Caldwell foi nomeado. [56] Michele McLellan assumiu a função três anos depois, e foi delegada a autoridade para decidir se um erro de jornal deveria ou não resultar na publicação de uma correção. [57]

Prêmio Pulitzer

O redator da equipe, Richard Read, ganhou o Prêmio Pulitzer de Relato Explicativo de 1999 pela série The French Fry Connection . [58] Os artigos ilustraram o impacto da crise financeira asiática de 1997 , seguindo um caso de batatas fritas de uma fazenda no estado de Washington para um McDonald's em Cingapura, terminando na Indonésia durante distúrbios que levaram à queda de Suharto . A redação celebrou o primeiro Pulitzer do Oregonian em 42 anos com champanhe, batatas fritas do McDonald's e uma banda de música. A série também recebeu o Overseas Press Clubprêmio de melhor reportagem de negócios do exterior, o prêmio Scripps Howard Foundation para reportagem de negócios e o prêmio Blethen para reportagem de empresas. [59] [60]

O colega de trabalho Tom Hallman Jr. foi finalista do Prêmio Pulitzer de Redação de Reportagem de 1999, por seu "perfil único de um homem lutando para se recuperar de uma lesão cerebral". O repórter Mark O'Keefe ganhou um prêmio do Overseas Press Club por suas reportagens sobre direitos humanos. Os editores da Columbia Journalism Review reconheceram o The Oregonian como o número 12 em sua lista dos "Melhores Jornais da América" ​​e o melhor jornal da família Newhouse.

2000

Em 2000, The Oregonian foi finalista do Prêmio Pulitzer de Notícias de Quebra de Notícias por sua cobertura de um desastre ambiental criado quando o New Carissa , um cargueiro que transportava quase 400.000 galões de combustível pesado, encalhou em 4 de fevereiro de 1999, ao norte de Coos Bay, Oregon . Os artigos detalhavam "como os esforços desajeitados das agências oficiais não conseguiram conter os danos de longo alcance", de acordo com o júri do Pulitzer. Naquele mesmo ano, os repórteres Brent Walth [61] e Alex Pulaski [62] foram finalistas do Prêmio Pulitzer de Redação Explicativa por sua série sobre influências políticas na regulamentação de pesticidas.

Prêmio Pulitzer de Serviço Público

O Oregonian e a equipe de notícias foram homenageados com dois prêmios Pulitzer em 2001. O jornal recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público , [63] por seu "exame detalhado e inflexível de problemas sistemáticos dentro do Serviço de Imigração e Naturalização dos EUA , incluindo tratamento severo de estrangeiros e outros abusos generalizados, o que levou a várias reformas. " A série foi relatada e escrita por Kim Christensen, [64] Richard Read , Julie Sullivan-Springhetti [65] e Brent Walth, [61] com editoriais do conselho editorial.

O redator Tom Hallman Jr. recebeu o Prêmio Pulitzer de Redação de Reportagem de 2001 [66] por sua série, The Boy Behind the Mask , sobre um adolescente com deformidade facial.

Em 2003, o crítico musical David Stabler foi finalista do Prêmio Pulitzer de Redação de Longas por "sua sensível, às vezes surpreendente crônica da luta de um adolescente prodígio com um talento musical que provou ser um presente e um problema". Michael Arrieta-Walden tornou-se editor público em 2003; ao encerrar seu mandato de três anos no cargo, nenhum sucessor foi nomeado. [67]

O Oregonian Building de 1948, que ocupa um quarteirão inteiro no centro de Portland, abrigou a sede do jornal de 1948 a 2014.

Crítica de 2004

Em 2004, o jornal foi criticado depois que uma manchete caracterizou o relacionamento sexual entre o então prefeito Neil Goldschmidt e uma garota de 14 anos como um " caso ", em vez de estupro estatutário . [68] [69] [70]

O jornal endossou um democrata para presidente pela segunda vez em seus 150 anos de história, quando apoiou John Kerry para presidente em 2004. [50]

2005–2006

Em 2005, os repórteres Steve Suo e Erin Hoover Barnett foram finalistas do Prêmio Pulitzer de Reportagem Nacional por "seus relatórios inovadores sobre o fracasso em restringir o crescente uso ilícito de metanfetaminas ". No mesmo ano, o Americans United for Palestinian Human Rights publicou dois relatórios no The Oregonian , alegando que o jornal subestimava as mortes de palestinos em suas notícias sobre o conflito israelense / palestino e excluía a narrativa palestina em suas páginas de opinião. [71] [72]

Os redatores Doug Bates e Rick Attig receberam o Prêmio Pulitzer de Redação Editorial de 2006 por seus editoriais sobre as condições no Hospital Estadual de Oregon . [73] No final de 2006 e início de 2007, a circulação média do jornal era de 319.625 para a edição diária e 375.913 para a edição de domingo, dando ao The Oregonian a 22ª maior circulação entre todos os principais jornais dos Estados Unidos [74]

2007

Em 2007, o The Oregonian e seus jornalistas foram homenageados com diversos prêmios. O colunista esportivo John Canzano foi escolhido como o segundo colunista esportivo do país no prêmio anual Associated Press Sports Editors Awards . Três repórteres do Oregon - Jeff Kosseff , Bryan Denson e Les Zaitz - receberam o prêmio George Polk de reportagem nacional , por sua série sobre o fracasso de um programa federal multibilionário de décadas estabelecido pelo Javits-Wagner-O 'Day Actdestina-se a ajudar pessoas com deficiências graves a encontrar emprego. Em vez disso, "premiava os executivos de maneira generosa, mas deixava os trabalhadores com deficiência em empregos segregados, muitas vezes pagando menos do que o salário mínimo". [75] [76]

Em 16 de abril de 2007, foi anunciado que a equipe do The Oregonian recebeu o Prêmio Pulitzer de Breaking News Reporting por sua "cobertura habilidosa e tenaz de uma família desaparecida nas montanhas do Oregon , contando a trágica história tanto impressa quanto online. " [77] Além disso, os repórteres do jornal foram finalistas em duas outras categorias. Les Zaitz, Jeff Kosseff e Bryan Denson foram finalistas do Pulitzer de Reportagem Nacional da mesma série que também ganhou o Prêmio George Polk mencionado acima. Inara Verzemnieks foi nomeada para o Pulitzer de Reportagem por "seu portfólio espirituoso e perspicaz de recursos sobre uma variedade de tópicos do dia a dia", de acordo com os juízes do Pulitzer.

2008

Em fevereiro de 2008, o Editor & Publisher nomeou a editora Sandra Mims Rowe e o editor executivo Peter Bhatia como "Editores do Ano". O jornal de comércio observou que, desde que Rowe e Bhatia chegaram em 1993, o jornal e seus jornalistas ganharam cinco prêmios Pulitzer e foram finalistas mais nove vezes. [5] E&P também citou "um maior foco em reportagens especializadas; uma redação reorganizada que promove conceitos de" reportagem em equipe "sobre as batidas tradicionais; e sessões regulares de treinamento e seminários que a maioria dos funcionários credita por encorajar novas idéias e abordagens competitivas." [5] Richard Oppel , membro do Pulitzer Board ,o editor do Austin American-Statesman, chamou o jornal de "um dos melhores jornais do país, facilmente entre os 10 primeiros". [5]

Em 28 de setembro de 2008, o jornal distribuiu um DVD de Obsession: Radical Islam's War Against the West como um suplemento publicitário para a edição daquele dia, [78] duas semanas após o The New York Times , The Charlotte Observer e The Miami Herald terem feito o mesma coisa. [79] The Oregonian fez isso apesar do pedido pessoal do prefeito de Portland, Tom Potter , para que o editor Fred Stickel não o distribuísse porque o "teor do vídeo contribui para um clima de desconfiança em relação aos muçulmanos" e porque a disposição do jornal em distribuir o DVD concede sobre ela "uma impressão de objetividade e legitimidade que não merece". [78] Stickel citou " liberdade de expressão " e uma "obrigação de manter nossas colunas publicitárias o mais abertas possível" como razões para não rejeitar o DVD. [78]

A equipe da redação em 2008 era quase do mesmo tamanho que em 1993, embora houvesse cinqüenta a menos em tempo integral do que em 2002; cerca de metade dessas posições foram eliminadas após uma compra no final de 2007. [5] As agências de notícias externas do jornal cresceram de quatro para seis durante sua gestão. [5]

2009

Em 2009, The Oregonian foi furado pela terceira vez em uma história de escândalo sexual de um político do Oregon, desta vez envolvendo o prefeito Sam Adams sobre o que a Newsweek chamou de "engano público e mau julgamento privado" sobre seu relacionamento anterior com um estagiário legislativo adolescente. [80] Nigel Jaquiss, da Willamette Week, revelou a história após 18 meses de investigações; A reportagem de Jaquiss sobre outro escândalo sexual envolvendo Neil Goldschmidt rendeu a Jaquiss o Prêmio Pulitzer de 2005 . Jaquiss acha que o fracasso do The Oregonian em seguir pistas que ele e o Oregonianos repórteres receberam foi um caso de "cidades de um jornal sendo um pouco aconchegantes demais com os corretores locais de energia ". [80] Um professor de ética da mídia e consultor do The Poynter Institute for Media Studies sugere que o padrão de falha em cobrir tais histórias "pode ​​ter mais a ver com a cultura do The Oregonian , que recentemente" construiu sua reputação em narrativas ponderadas cobertura ... [que] não se presta bem para desenterrar escândalos sexuais. " [80]

Em agosto de 2009, os proprietários do jornal anunciaram o fim de uma política que protegia os funcionários em tempo integral de demissões por motivos econômicos ou tecnológicos; [45] a mudança entrou em vigor em fevereiro seguinte. [81] Em setembro de 2009, o editor Fred Stickel anunciou sua aposentadoria, a partir de 18 de setembro, terminando 34 anos no cargo; seu filho Patrick, presidente do jornal, foi nomeado editor interino, mas não era candidato a suceder seu pai, [45] e Patrick Stickel se aposentou em 30 de dezembro de 2009. [82] N. Christian Anderson III foi nomeado como o novo editor em outubro, [83] e começou a trabalhar no cargo no início de novembro de 2009. [84] Após mais de 16 anos como editor,Sandra Rowe se aposentou no final de 2009. [85] [86] Peter Bhatia, então editor executivo, a sucedeu como editor. [85]

2010s

Demissões de 37 em fevereiro de 2010 deixaram o jornal com um total de cerca de 750 funcionários, incluindo mais de 200 no departamento de notícias. [81] Em setembro, o jornal anunciou que seu "TV Click" seria substituído por TV Weekly , uma publicação da NTVB Media com sede em Troy, Michigan . [87] Ao contrário de "TV Click", TV Weekly requer uma taxa de assinatura separada; O Oregonian está seguindo o exemplo do Houston Chronicle [88]e outros jornais importantes e mudando para "alguma forma de seções de TV 'opt-in e paga' (em vez de descartar as seções) e descobrimos que apenas cerca de 10 a 20% dos assinantes usam as seções". [87]

2013

Em 2013, a editora N. Christian Anderson anunciou que o jornal estava em reestruturação e que, a partir de 1º de outubro, a Oregonian Publishing Company seria dissolvida. [1] Duas novas empresas seriam formadas: o Oregonian Media Group, que se concentrará no fornecimento de conteúdo em seu site de notícias online, OregonLive.com , embora continuasse a publicar uma edição impressa diária do jornal; e Advance Central Services Oregon, que forneceria suporte de produção, embalagem e distribuição para a nova empresa. A propriedade permaneceu com a Advance Publications . Embora o jornal fosse impresso sete dias por semana, a entrega em domicílio seria reduzida para quatro dias por semana: quarta, sexta, sábado e domingo. [1]Essas mudanças entraram em vigor, conforme programado, em 1º de outubro. [89] O jornal também anunciou que demissões "significativas" eram esperadas. [1] Além disso, Anderson anunciou que a nova empresa provavelmente se mudaria de seu prédio no centro de Portland. [90]

2014–2015

Uma caixa de venda de rua recém-redesenhada e instalada para o The Oregonian (preta) depois que o jornal se tornou um tablóide em 2 de abril de 2014, junto com uma caixa do Portland Tribune (verde)
A antiga gráfica do jornal, no bairro Goose Hollow , a oeste do centro da cidade, fechou em 2015 depois que a impressão do jornal foi terceirizada. O menor dos dois edifícios do complexo (foto) foi demolido no final de 2018.

Em 2 de abril de 2014, o jornal mudou do formato broadsheet para o formato tablóide menor . [91]

Em 14 de Abril, de 2014, foi anunciado que o editorial do jornal staff-consistindo de Mark Hester, Erik Lukens, Susan Nielsen, e Len Reed [92] -tinha ganhou o 2014 Prêmio Pulitzer de Escrita Editorial , para sua cobertura do estado de Sistema de aposentadoria de funcionários públicos do Oregon. O repórter Les Zaitz foi nomeado como finalista de Reportagem Explicativa por seu trabalho com os cartéis de drogas mexicanos. [11]

O editor Peter Bhatia deixou o jornal em maio de 2014 para assumir um cargo de professor na Arizona State University . Em julho de 2014, foi anunciado que Mark Katches havia sido contratado como editor do jornal e também seria o vice-presidente de conteúdo do Oregonian Media Group. [93] Também em julho de 2014, o jornal mudou sua sede do prédio em 1320 SW Broadway que ocupava desde 1948 para um espaço menor em outro lugar no centro de Portland. [94] A nova sede ocupa cerca de 40.000 pés quadrados (3.700 m 2 ) de espaço no edifício de escritórios Crown Plaza, em 1500 SW First Avenue. [6]

N. Christian Anderson deixou o Oregonian Media Group em maio de 2015 para se tornar editor e editor do The Register-Guard , em Eugene, Oregon . [95] Anderson se tornou o editor do The Oregonian em 2009, posteriormente sendo nomeado presidente do Oregonian Media Group quando essa nova empresa substituiu a Oregonian Publishing Company em outubro de 2013, com o título de editor a partir daí não sendo mais usado, e por sua vez foi nomeado para a nova posição de presidente do grupo em setembro de 2014. [95] Steve Moss sucedeu Anderson como presidente do Oregonian Media Group, [96] e a posição de presidente não foi preenchida. [95]

Em junho de 2015, a Advance assinou um contrato com a Signature Graphics para assumir a impressão e distribuição do papel da Advance Central Services Oregon, e anunciou que estava considerando vender sua antiga fábrica de impressão localizada perto de Providence Park . [97] [98] Demissões de trabalhadores da imprensa deveriam ser implementadas em agosto. [98] Em fevereiro de 2017, a Oregonian Publishing Company vendeu o edifício de 41.000 pés quadrados (3.800 m 2 ) por $ 20 milhões para uma parceria de desenvolvimento que disse que planejava demolir e construir um prédio de 23 andares no local , [99] agora conhecidos como Press Blocks. [100]A demolição do antigo complexo de impressão começou no outono de 2018. [101] [102]

2016

Moss anunciou em julho de 2016 que partiria no final de agosto. [103] No artigo sobre a partida iminente de Moss, foi divulgado que a circulação do jornal aos domingos era de aproximadamente 170.000. [103]

Em 24 de outubro de 2016, o conselho editorial do jornal anunciou que voltaria a se recusar a endossar um candidato à presidência dos Estados Unidos, prática que abandonou pela primeira vez em 2012. Essa decisão foi criticada por alguns leitores, que se perguntaram por que o conselho o faria oferecer endosso nas eleições estaduais sem também tomar posição na disputa presidencial. O conselho justificou sua decisão citando o enfoque geral do jornal nas questões locais, escrevendo "Nosso objetivo como conselho editorial é causar impacto em nossa comunidade. E não achamos que um endosso para presidente mudaria o alvo. É por isso que concentramos nossa energia de endosso onde os eleitores podem não ter se decidido e precisam de ajuda com a decisão. " [104]

2018

O editor Mark Katches deixou a empresa em agosto de 2018 para se tornar editor do Tampa Bay Times, de propriedade da organização sem fins lucrativos Poynter Institute for Media Studies. Therese Bottomly, que trabalhava no 'The Oregonian desde 1983, foi nomeada editora e vice-presidente de conteúdo em setembro de 2018. [4] [105]

2020

Eliminação seção de comentários

Em 2 de janeiro de 2020, o The Oregonian eliminou a seção de comentários do Oregonlive.com. O jornal disse que estava seguindo a tendência de outros jornais na última década e disse que a maioria dos leitores não utiliza o recurso de comentários. O jornal também disse que os comentários rudes estão consumindo muitos recursos para moderar. [106]

Paywall

Em meados de junho de 2020, o jornal começou a lançar histórias marcadas como "Exclusivo", marcando o anúncio do futuro acesso pago. [107] Esses conteúdos "exclusivos", geralmente histórias de primeira página, tornaram-se assinantes apenas no meio de julho e, a partir de 27 de julho de 2020, foram transferidos para acesso pago e restrito apenas a assinantes pagos. [108]

Publicações direcionadas

A equipe do The Oregonian também produz três "publicações direcionadas" - revistas brilhantes distribuídas gratuitamente para 40.000–45.000 residentes ricos da área metropolitana de Portland , e vendidas nas bancas para outras 5.000 pessoas. Uma quarta revista brilhante, Explore the Pearl , é produzida em conjunto com a Pearl District Business Association e enviada para "famílias de alta renda em Portland Metro" em Lake Oswego , West Linn , Mountain Park, Lakeridge, Forest Heights, Raleigh Hills , Oak Hills , West Hills , Dunthorpe e Clark County. [109]

Revista Descrição Cópias
entregues

Renda familiar alvo
Local na rede Internet
Explore a pérola Uma olhada em "todos os pontos quentes - varejistas, restaurantes e galerias - que o Pearl tem a oferecer." [109] 61.000 [109] www.explorethepearl.com
Casas + jardins a noroeste "Leve você para dentro de casas e jardins reais do noroeste, onde residentes e profissionais criaram espaços perfeitos para a melhor vida do noroeste" [110] 40.000 [110] $ 120.000 ( mediana ) [110] hgnorthwest.com
Misturar "Celebra o nosso fascínio pela comida requintada e o entretenimento casual que marca o estilo de vida do Noroeste" [111] 40.000 [111] $ 95.000 (mediana) [111] mixpdx.com
Ultimate
Northwest
Captura a "experiência de viver uma boa vida aqui no Oregon e no noroeste" [112] 45.000 [112] $ 164.000 (média) [112]

Site

OregonLive.com
ModeloLocal na rede Internet
Formatoportal da internet
Os Proprietários)Publicações Antecipadas [113]
EditorOregonian Media Group [114] [115]
editorTherese Bottomly (Editora e vice-presidente de conteúdo) [4]
Redatores da equipe26/09 (editorial / marketing) [ carece de fontes? ]
Fundado1997
Quartel general921 SW Washington
Portland , Oregon 97205
Estados Unidos
Local na rede InternetOregonLive.com

OregonLive.com é um site que cobre notícias locais no Oregon e no sudoeste de Washington. [116] O site serve como a casa online do The Oregonian . [5] Iniciado em 1997, é propriedade da Advance Publications , que também é proprietária do The Oregonian . [117] Betsy Richter foi a editora original do site e atuou durante 1998, quando Kevin Cosgrove assumiu como editor-chefe . [117]

Além do conteúdo dos jornais afiliados, OregonLive também usa conteúdo da Associated Press . [117]

Veja também

Referências

  1. ^ a b c d Hunsberger, Brett (20 de junho de 2013). “O Oregonian vai fazer entrega em domicílio em quatro dias” . The Oregonian . Recuperado em 6 de outubro de 2013 .
  2. ^ "Sobre o Oregonian Media Group (FAQ)" . OregonLive.com . 20 de junho de 2013 . Recuperado em 16 de fevereiro de 2019 .
  3. ^ "Sobre o Oregonian Media Group" . Oregonian Media Group. Arquivado do original em 12 de novembro de 2017 . Recuperado em 23 de novembro de 2017 .
  4. ^ a b c Manning, Jeff (8 de setembro de 2018) [data online 7 de setembro]. "Therese Bottomly editora nomeada" . The Oregonian . p. A2 . Recuperado em 18 de outubro de 2018 .
  5. ^ a b c d e f g h i j "Editores do ano 2008: Sandy Rowe & Peter Bhatia" . Editor e editor . Fevereiro de 2008. Arquivado do original em 6 de setembro de 2014 . Recuperado em 20 de janeiro de 2012 .
  6. ^ a b Njus, Elliott (24 de julho de 2014). "Oregonian Media Group vai mudar para novos escritórios no centro da cidade" . The Oregonian . Recuperado em 12 de setembro de 2014 .
  7. ^ a b c d Heinzkill, Richard (agosto de 1993). "Uma breve história da publicação de jornais em Oregon" . Bibliotecas da Universidade de Oregon . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  8. ^ "Nossa História" . Associação de Editores de Jornais de Oregon . Recuperado em 16 de fevereiro de 2019 .
  9. ^ "Morning Oregonian. (Portland, Or.) 1861–1937" . Jornais históricos de Oregon . University of Oregon . Recuperado em 4 de dezembro de 2018 .
  10. ^ "O Oregonian e o Prêmio Pulitzer" . OregonLive . 10 de janeiro de 2019. Arquivado do original em 16 de agosto de 2021 . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  11. ^ a b "Os vencedores do Prêmio Pulitzer de 2014: Escrita editorial" . 14 de abril de 2014 . Recuperado em 14 de abril de 2014 .
  12. ^ "Obtenha o Oregonian entregue em sua casa ou empresa" . The Oregonian . Recuperado em 16 de fevereiro de 2009 .
  13. ^ "Oregonian interromperá a entrega na área de Eugene-Springfield" . The Register-Guard . Eugene, Ore. 13 de dezembro de 2008. p. B1.
  14. ^ "As primeiras impressoras usadas pelo Oregonian ainda existem ". The Oregonian . 4 de fevereiro de 1911.
  15. ^ a b c d H.W. Scott, História de Portland, Oregon: com ilustrações e esboços biográficos de cidadãos proeminentes e pioneiros. Syracuse, NY: D. Mason & Co., 1890; pág. 413.
  16. ^ a b c d e Scott, história de Portland, Oregon, pg. 414.
  17. ^ Scott, HW (1890). "A Imprensa" . História de Portland, Oregon . Syracuse, Nova York: D. Mason & Co. OCLC 14569544 . Recuperado em 23 de dezembro de 2006 - via AccessGenealogy.com. 
  18. ^ a b c d e f g h i j k l m n o p q r s MacColl, E. Kimbark (1979). The Growth of a City: Power and Politics in Portland, Oregon 1915–1950 . Portland, Oregon: The Georgian Press . ISBN 0-9603408-1-5.
  19. ^ Notson, Robert C., "Making the Day Begin", Oregonian Publishing Company, 1976, p.8.
  20. ^ Nash, Lee (7 de abril de 2021). "Harvey Scott (1838–1910)" . The Oregon Encyclopedia . Arquivado do original em 16 de agosto de 2021 . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  21. ^ James J. Montague, documentos coletados, Ithaca, Nova York
  22. ^ "Carta de Pennoyer! A famosa carta anti-chinesa. Leia! Leia! Leia!" . A Guarda da Cidade de Eugene . 22 de maio de 1886. Primeira página.
  23. ^ "O dever de um verdadeiro jornalista [editorial]" . The West Shore . 1 ° de dezembro de 1886. p. 395.
  24. ^ a b c Notson, Robert C. (6 de dezembro de 1981). "100 anos de leitura dominical". The Sunday Oregonian , pp. NW4-NW11.
  25. ^ a b "O edifício de Oregonian disse ser mais à prova de fogo na costa, à frente de seu tempo, quando construído". (5 de outubro de 1947). The Sunday Oregonian , p. 16
  26. ^ a b "Arranha-céus de Yeon começa em 10 de março". (6 de fevereiro de 1910). The Sunday Oregonian , Seção 4, p. 12
  27. ^ "Edifício desaparecido do local antigo". (19 de novembro de 1950). The Sunday Oregonian , p. 18
  28. ^ "Henry L. Pittock, Líder em Jornalismo da Costa do Pacífico, Morre aos 83 anos" . Editor e editor . 1 ° de fevereiro de 1919. pp. 7–8.
  29. ^ Chandler, JD (2016). Assassinato e escândalo na proibição de Portland: sexo, vício e crimes no reinado do prefeito Baker . Charleston, SC: The History Press. p. 41. ISBN 978-1-4671-1953-5. OCLC  928581539 .
  30. ^ Weekly Oregonian is Discontinued , Oregon Exchanges , abril de 1922.
  31. ^ "Oregonian adquire estação de rádio KEX". (1 ° de setembro de 1933). The Morning Oregonian , p. 1
  32. ^ Notson, Robert C., "Making the Day Begin", Oregonian Publishing Company, 1976, p.22.
  33. ^ "Os vencedores dos prêmios Pulitzer de 1939" . Recuperado em 3 de abril de 2009 .
  34. ^ "O papel reverte aos herdeiros". The New York Times . 29 de janeiro de 1939. p. 20
  35. ^ "Família Newhouse" . Encyclopædia Britannica . 1º de outubro de 2017. Arquivado do original em 16 de agosto de 2021 . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  36. ^ Notson, Robert C. "Making the Day Begin" Oregonian Publishing Company, 1976, p.27.
  37. ^ "A Imprensa: Estale o Chicote" . Revista Time . 23 de janeiro de 1950. Arquivado do original em 31 de janeiro de 2011.
  38. ^ a b "Os vencedores dos prêmios Pulitzer 1957" . Recuperado em 3 de abril de 2009 .
  39. ^ a b Klare, gene (1º de novembro de 2002). "Deixe-me dizer uma coisa sobre isso" . Northwest Labor Press . Arquivado do original em 6 de setembro de 2003 . Recuperado em 13 de setembro de 2010 .
  40. ^ a b "Imprensa: Portland: quão boa é uma greve?" . Tempo . 8 de março de 1963. Arquivado do original em 4 de fevereiro de 2013 . Recuperado em 13 de setembro de 2010 .
  41. ^ a b Babb, Doug (21 de junho de 2010). "1959-1965: Portland's Newspaper Strike" . Conkling Fiskum & McCormick . Recuperado em 13 de setembro de 2010 .[ link morto ]
  42. ^ Diehl, Caleb (23 de novembro de 2015). "As guerras dos jornais de Portland da década de 1960" . Portland Monthly . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  43. ^ Butts, Jeannette (29 de janeiro de 2017). "As guerras dos jornais de Portland | Como o Oregonian se tornou um monopólio" . PDX de história pública . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  44. ^ Notson, Robert C. "Fazendo o dia começar". Oregonian Publishing Company, 1976, p.51.
  45. ^ a b c "Aos 87, 'Oregonian' Publisher Stickel to Retire" . Editor e editor . Associated Press. 10 de setembro de 2009. Arquivado do original em 1 de maio de 2011 . Recuperado em 11 de setembro de 2009 .
  46. ^ "KOIN TV" . PdxHistory.com . 24 de outubro de 2016 . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  47. ^ Sarasohn, David . "William A. Hilliard (1927–)" . The Oregon Encyclopedia . Recuperado em 14 de maio de 2012 .
  48. ^ a b Hallman Jr., Tom (15 de maio de 1994). "William A. Hilliard, Editor Emérito". The Oregonian . p. L1.
  49. ^ Lynne, Palombo (3 de dezembro de 2015). "Retrocesso quinta-feira: Feliz 165º aniversário, Oregonian!" . oregonlive . Recuperado em 30 de setembro de 2020 .
  50. ^ a b "A campanha 1992; os jornais publicam endossos" . The New York Times . 19 de outubro de 1992 . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  51. ^ Koberstein, Paul (1999). "Realizações duvidosas: The Oregonian 1974–1999 (The Oregonian's Big Oh's)" . Semana Willamette . Arquivado do original em 2 de maio de 2007 . Retirado em 15 de junho de 2007 .
  52. ^ Lisheron, Mark (março de 2000). "Riding High" . American Journalism Review . Recuperado em 16 de agosto de 2021 .
  53. ^ Simons, Lewis M. (novembro de 1999). “Continuação do Follow the Money” . American Journalism Review . Recuperado em 17 de março de 2008 .
  54. ^ Nicholas, Jonathan (15 de junho de 1993). "Tem gente que gosta de calor ... e esse jornal tá esquentando". The Oregonian . p. D1.
  55. ^ Lista de redação arquivada em 16 de março de 2008, na Wayback Machine do site do jornal
  56. ^ Robert Caldwell, Editor de Página Editorial Arquivado em 26 de fevereiro de 2008, na Wayback Machine do site do jornal
  57. ^ Detalhes Matter: Precisão arquivados 23 de abril de 2008, no Wayback Machine , a 23 de julho de 2002 artigo escrito por Michele McLellan para o "Credibilidade jornal Handbook" na Sociedade Americana de Editores de Jornais website
  58. ^ "Richard Read of The Oregonian, Portland, Prêmios Pulitzer" .
  59. ^ "A Fundação Anuncia Vencedores dos Prêmios de Jornalismo Nacional" . Arquivado do original em 31 de dezembro de 2013.
  60. ^ "A série de troca de terras do Times 'Reporters ganha prêmio Blethen" .
  61. ^ a b "Brent Walth-Escola do jornalismo e da comunicação" .
  62. ^ "Alex Pulaski" . Arquivado do original em 6 de março de 2016 . Recuperado em 3 de março de 2016 .
  63. ^ "O Oregonian, Portland, os prêmios Pulitzer" .
  64. ^ "Kim Christensen-LA Times" .
  65. ^ "Julie Sullivan Springhetti" .
  66. ^ "Tom Hallman Jr. do Oregonian, Portland, prêmios Pulitzer" .
  67. ^ Arrieta-Walden, Michael (26 de março de 2006). “Obrigado a todos por compartilhar sua sabedoria” . The Oregonian . Organização de Ouvidorias de Notícias . Arquivado do original em 15 de abril de 2007 . Recuperado em 19 de abril de 2007 .
  68. ^ Rosen, Jill. "A história por trás da história" . American Journalism Review . Arquivado do original em 11 de novembro de 2013 . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  69. ^ Jaquiss, Nigel (22 de novembro de 2006). "O segredo de 30 anos" . Semana Willamette . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  70. ^ Vetter, Christopher. "Estamos lidando com um molestador de crianças" . Dentro de Portland . Arquivado do original em 25 de novembro de 2005 . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  71. ^ "The Oregonian: A News Coverage Report maio – outubro 2004" (PDF) . Precisão em relatórios de Israel / Palestina. Março de 2005 . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  72. ^ "Vozes excluídas: Um estudo da Palestina / Israel nas páginas de opinião do jornal The Oregonian" (PDF) . Americanos Unidos pelos Direitos Humanos Palestinos. 21 de março de 2006 . Recuperado em 22 de novembro de 2006 .
  73. ^ A placa de Pulitzer apresenta os vencedores do prêmio Pulitzer 2006
  74. ^ "Top 100 Daily Newspapers in the US by Circulation, 2007" (PDF) . BurrellesLuce . 2007 . Recuperado em 31 de julho de 2016 .
  75. ^ "Prêmios Polk anunciados - honre 8 artigos de Nova York a Oregon" . Editor e editor . Fevereiro de 2007. Arquivado do original em 1º de maio de 2011 . Retirado em 20 de fevereiro de 2007 .
  76. ^ "Long Island University anuncia vencedores de 2006 George Polk Awards" . Universidade de Long Island . 2007 . Retirado em 20 de fevereiro de 2007 .
  77. ^ 2007 Vencedores do Prêmio Pulitzer - REPORTAGEM DE NOTÍCIAS, Citação do site do Prêmio Pulitzer
  78. ^ a b c Equipe de funcionários de E&P (28 de setembro de 2008). " ' Oregonian' distribui o DVD de 'Terror Muçulmano' - depois que o prefeito pede que se abstenha" . Editor e editor . Arquivado do original em 1º de maio de 2011 . Recuperado em 1 de outubro de 2008 .
  79. ^ Greg Mitchell; Joe Strupp (13 de setembro de 2008). "Jornais entregam milhões de DVDs de 'terror' aos assinantes - em 'Estados oscilantes ' " . Editor e editor . Arquivado do original em 1º de maio de 2011 . Recuperado em 14 de setembro de 2008 .
  80. ^ a b c Winston Ross (3 de fevereiro de 2009). "The Paper Chase" . Newsweek . Recuperado em 16 de fevereiro de 2009 .
  81. ^ a b "Oregonian dispensa 37" . Portland Business Journal . 24 de fevereiro de 2010 . Recuperado em 2 de julho de 2010 .
  82. ^ Gunderson, Laura (30 de dezembro de 2009). "Patrick Stickel, presidente do The Oregonian, se aposenta do papel" . The Oregonian . Recuperado em 11 de janeiro de 2010 .
  83. ^ "Chris Anderson nomeou o novo editor do Oregonian" . The Oregonian . 26 de outubro de 2009 . Recuperado em 26 de novembro de 2009 .
  84. ^ Stern, Henry (4 de novembro de 2009). "The Daily Show: um novo editor pode reverter a queda no The Oregonian?" . Semana Willamette . Recuperado em 26 de novembro de 2009 .
  85. ^ a b "O editor de Oregonian Rowe se aposenta, Bhatia nomeado sucessor" . Portland Business Journal . 7 de dezembro de 2009 . Recuperado em 2 de julho de 2010 .
  86. ^ Basicamente, Therese (13 de abril de 2010). "ASNE homenageia o ex-editor do The Oregonian, Sandy Rowe" . The Oregonian . Recuperado em 2 de julho de 2010 .
  87. ^ a b "Em quatro semanas, o TV Click será substituído por TV Weekly: Perguntas e respostas" . The Oregonian . 12 de setembro de 2010 . Recuperado em 13 de setembro de 2010 .
  88. ^ "A crônica oferece adeus à seção de TV semanal gratuita" . Houston Press . 12 de abril de 2010 . Recuperado em 13 de setembro de 2010 .
  89. ^ Bhatia, Peter (1º de outubro de 2013). "Oregonian Media Group estreia com mudanças no The Oregonian, OregonLive.com" . The Oregonian . Recuperado em 6 de outubro de 2013 .
  90. ^ Manning, Rob (20 de junho de 2013). "Perguntas e respostas: grandes mudanças chegando para o Oregonian" . Radiodifusão pública de Oregon . Recuperado em 21 de junho de 2013 .
  91. ^ Giegerich, Andy (2 de abril de 2014). "Manter o controle sobre o novo formato do Oregonian" . Portland Business Journal . Recuperado em 3 de abril de 2014 .
  92. ^ "Vencedor do Prêmio Pulitzer de Redação Editorial de 2014" . Os prêmios Pulitzer . Recuperado em 23 de junho de 2016 .
  93. ^ "Mark Katches nomeado novo editor do The Oregonian e VP do Oregonian Media Group" . The Oregonian . 1 ° de julho de 2014 . Recuperado em 12 de setembro de 2014 .
  94. ^ Mesh, Aaron (25 de julho de 2014). "Dois funcionários veteranos estão deixando o Oregonian" . Semana Willamette . Recuperado em 12 de setembro de 2014 .
  95. ^ a b c Relatório da equipe (5 de maio de 2015). "Chris Anderson deixando Oregonian Media Group para novo cargo no The Register-Guard" . The Oregonian . Recuperado em 6 de julho de 2015 .
  96. ^ Relatório da equipe (19 de março de 2015). "Steve Moss é nomeado presidente do Oregonian Media Group, que inclui The Oregonian / OregonLive" . The Oregonian . Recuperado em 6 de julho de 2015 .
  97. ^ "A Advance Central Services Oregon terceirizará a impressão do The Oregonian e explorará a venda das instalações de impressão existentes" . O Oregonian / OregonLive . 30 de junho de 2015 . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  98. ^ a b Mesh, Aaron (7 de julho de 2015). "Compre as prensas: The Oregonian está vendendo sua impressora - e avançando cada vez mais na web" . Semana Willamette . Arquivado do original em 13 de outubro de 2019 . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  99. ^ Njus, Elliot (3 de fevereiro de 2017). "Antigo site de imprensa do Oregonian vendido por US $ 20 milhões" . O Oregonian / OregonLive . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  100. ^ Bell, Jon (2 de fevereiro de 2017). "Desenvolvedores fecham negócio 'Press Blocks' de US $ 20 milhões, esperamos começar a demonstração até o final do ano" . Portland Business Journal . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  101. ^ Njus, Elliot (5 de outubro de 2018). "Desenvolvedor de Seattle iniciará a construção do prédio de escritórios 'Press Blocks'" . O Oregonian / OregonLive . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  102. ^ Tenney, Sam (6 de novembro de 2018). “O redesenvolvimento começa com a demolição” . Diário de comércio diário . Recuperado em 13 de outubro de 2019 .
  103. ^ a b "Steve Moss que renuncia como presidente do Oregonian Media Group" . The Oregonian . 25 de julho de 2016 . Recuperado em 31 de julho de 2016 .
  104. ^ Laura Gunderson (14 de outubro de 2016). "Por que não endossamos um candidato presidencial: Endosso Editorial 2016" . OregonLive . Página visitada em 25/12/2017.
  105. ^ Jaquiss, Nigel (7 de setembro de 2018). "The Oregonian nomeia Therese como sua editora principal" . Semana Willamette . Recuperado em 18 de outubro de 2018 .
  106. ^ "Jornal do Oregonian para encerrar a seção de comentários no site" . Associated Press . 29 de dezembro de 2019 . Recuperado em 30 de setembro de 2020 .
  107. ^ Malha, Aaron (21 de junho de 2020). "O Oregonian está lançando seu Paywall da Web no próximo mês" . Semana Willamette . Recuperado em 30 de setembro de 2020 .
  108. ^ Therese, inferiormente (26 de julho de 2020). “Carta do Editor: Histórias exclusivas reservadas para assinantes, a partir de segunda-feira” . oregonlive . Recuperado em 30 de setembro de 2020 .
  109. ^ a b c "Cópia arquivada" (PDF) . Arquivado do original (PDF) em 30 de abril de 2011 . Recuperado em 11 de setembro de 2009 . CS1 maint: archived copy as title (link)
  110. ^ a b c "Cópia arquivada" (PDF) . Arquivado do original (PDF) em 25 de junho de 2008 . Recuperado em 1 de maio de 2008 . CS1 maint: archived copy as title (link)
  111. ^ a b c "Cópia arquivada" (PDF) . Arquivado do original (PDF) em 25 de junho de 2008 . Recuperado em 1 de maio de 2008 . CS1 maint: archived copy as title (link)
  112. ^ a b c "Cópia arquivada" (PDF) . Arquivado do original (PDF) em 25 de junho de 2008 . Recuperado em 1 de maio de 2008 . CS1 maint: archived copy as title (link)
  113. ^ Hunsberger, Brent (20 de junho de 2013). “O Oregonian vai fazer entrega em domicílio em quatro dias” . OregonLive.com . Recuperado em 7 de setembro de 2019 .
  114. ^ "Nossa missão" . Oregonian Media Group. Arquivado do original em 12 de novembro de 2017 . Recuperado em 7 de setembro de 2019 .
  115. ^ "Sobre o Oregonian Media Group (FAQ)" . OregonLive.com . 20 de junho de 2013 . Recuperado em 7 de setembro de 2019 .
  116. ^ "OREGONLIVE" . Oregonian Media Group. Arquivado do original em 13 de junho de 2017 . Recuperado em 7 de setembro de 2019 .
  117. ^ a b c Earnshaw, Aliza (5 de agosto de 2001). "Jornal na web continua complicado" . Portland Business Journal . Arquivado do original em 15 de junho de 2002 . Recuperado em 4 de maio de 2010 .

Leitura adicional

Ligações externas