Reuters

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para navegação Pular para pesquisar

Reuters
ModeloNegócios Independentes
IndústriaAgência de notícias
FundadoOutubro de 1851 ; 170 anos atrás ( 1851-10 )
FundadorPaul Julius Reuter
Quartel generalCidade de Londres , Londres , Inglaterra, Reino Unido
Área servida
No mundo todo
Pessoas chave
Michael Friedenberg (presidente)
Alessandra Galloni
(editora-chefe)
Gina Chua
(editora executiva)
PaiThomson Reuters
Local na rede Internetreuters.com
Paul Reuter , o fundador da Reuters (fotografado por Nadar , c. 1865)

Reuters ( / r ɔɪ t ə z / ( escute )Sobre este som ) é uma organização internacional organização de notícias de propriedade da Thomson Reuters . [1] Ela emprega cerca de 2.500 jornalistas e 600 fotojornalistas em cerca de 200 locais em todo o mundo. [2] [3] A Reuters é uma das maiores agências de notícias do mundo. [4]

A agência foi criada em Londres em 1851 pelo alemão Paul Reuter . Foi adquirida pela Thomson Corporation em 2008 e agora faz parte da divisão de mídia da Thomson Reuters.

História

Século 19

Paul Reuter trabalhou em uma editora de livros em Berlim e esteve envolvido na distribuição de panfletos radicais no início das Revoluções em 1848 . Essas publicações chamaram a atenção de Reuter, que em 1850 desenvolveu um protótipo de serviço de notícias em Aachen usando pombos - correio e telegrafia elétrica a partir de 1851, a fim de transmitir mensagens entre Bruxelas e Aachen, [5] no que hoje é a Reuters House de Aachen.

Reuter mudou-se para Londres em 1851 e estabeleceu uma agência de notícias no London Royal Exchange . Com sede em Londres, a empresa de Reuter inicialmente cobria notícias comerciais, atendendo a bancos, corretoras e firmas de negócios. [5] O primeiro cliente de jornal a assinar foi o London Morning Advertiser em 1858, e muitos outros começaram a assinar logo depois. [5] [6] De acordo com a Encyclopædia Britannica : "o valor da Reuters para os jornais não estava apenas nas notícias financeiras que fornecia, mas em sua capacidade de ser o primeiro a relatar histórias de importância internacional". [5] Foi o primeiro a relatarO assassinato de Abraham Lincoln na Europa , por exemplo, em 1865. [5] [7]

Em 1865, Reuter incorporou seu negócio privado, sob o nome de Reuter Telegram Company Limited; Reuter foi nomeado diretor administrativo da empresa. [8]

Em 1872, a Reuter se expandiu para o Extremo Oriente , seguida pela América do Sul em 1874. Ambas as expansões foram possíveis devido aos avanços nos telégrafos terrestres e cabos submarinos. [7] Em 1878, Reuter se aposentou como diretor administrativo e foi sucedido por seu filho mais velho, Herbert de Reuter . [8] Em 1883, Reuter começou a transmitir mensagens eletricamente para jornais de Londres. [7]

Século 20

Roderick Jones, gerente geral 1915-1941

O filho de Reuter, Herbert de Reuter, continuou como gerente geral até sua morte por suicídio em 1915. A empresa voltou à propriedade privada em 1916, quando todas as ações foram compradas por Roderick Jones e Mark Napier; eles renomearam a empresa como "Reuters Limited", eliminando a apóstrofe. [8] Em 1923, a Reuters começou a usar o rádio para transmitir notícias internacionalmente, um ato pioneiro. [7] Em 1925, a Press Association (PA) da Grã-Bretanha adquiriu uma participação majoritária na Reuters, e propriedade total alguns anos depois. [5] Durante as guerras mundiais, The Guardianrelatou que a Reuters: "foi pressionada pelo governo britânico para servir aos interesses nacionais. Em 1941, a Reuters desviou a pressão reestruturando-se como uma empresa privada." Em 1945, a Reuters foi a primeira emissora a transmitir notícias das tentativas de Heinrich Himmler de negociar com os aliados ocidentais por meio do conde Bernadotte , um nobre sueco. Os novos proprietários formaram a Reuters Trust. [7] Em 1941, a AP vendeu metade da Reuters para a Newspaper Proprietors 'Association, e a co-propriedade foi expandida em 1947 para associações que representavam jornais diários na Nova Zelândia e Austrália . [5]Os Princípios da Reuters Trust foram implementados para manter a independência da empresa. [9] Nesse ponto, a Reuters havia se tornado "uma das principais agências de notícias do mundo, fornecendo texto e imagens para jornais, outras agências de notícias e emissoras de rádio e televisão". [5] Também naquele ponto, diretamente ou por meio de agências de notícias nacionais prestou serviço "à maioria dos países, alcançando virtualmente todos os principais jornais do mundo e muitos milhares de jornais menores", de acordo com a Britannica . [5]

Em 1961, a Reuters publicou notícias sobre a construção do Muro de Berlim . [10] A Reuters foi uma das primeiras agências de notícias a transmitir dados financeiros sobre os oceanos por meio de computadores na década de 1960. [5] Em 1973, a Reuters "começou a disponibilizar aos clientes telas de terminais de computador com taxas de câmbio estrangeiras". [5] Em 1981, a Reuters começou a oferecer suporte a transações eletrônicas em sua rede de computadores e, posteriormente, desenvolveu uma série de corretagem eletrônica e serviços de negociação. [5] A Reuters foi lançada como uma empresa pública em 1984, [10] quando a Reuters Trust foi listada nas bolsas de valores [7] , como a London Stock Exchange (LSE) eNASDAQ . [5] A Reuters publicou mais tarde a primeira história do Muro de Berlim sendo rompido em 1989. [10]

21st Century

O preço das ações da Reuters cresceu durante o boom das pontocom , em seguida, caiu após os problemas bancários em 2001. [7] Em 2002, a Britannica escreveu que a maioria das notícias em todo o mundo vinha de três agências principais: a Associated Press , Reuters e Agence France-Presse . [4]

Até 2008, a agência de notícias Reuters fazia parte de uma empresa independente, a Reuters Group plc . A Reuters se fundiu com a Thomson Corporation no Canadá em 2008, formando a Thomson Reuters. [5] Em 2009, a Thomson Reuters retirou-se da LSE e da NASDAQ, listando suas ações na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). [5] O último membro sobrevivente dos fundadores da família Reuters, Marguerite, Baronesa de Reuter , morreu aos 96 anos em 25 de janeiro de 2009. [11] A empresa-mãe Thomson Reuters está sediada em Torontoe fornece informações financeiras aos clientes, ao mesmo tempo em que mantém seus negócios tradicionais de agência de notícias. [5]

Em 2012, a Thomson Reuters nomeou Jim Smith como CEO. [9] Em julho de 2016, a Thomson Reuters concordou em vender sua propriedade intelectual e operação científica por US $ 3,55 bilhões para empresas de capital privado. [12] Em outubro de 2016, a Thomson Reuters anunciou expansões e realocações para Toronto . [12] Como parte dos cortes e reestruturação, em novembro de 2016, a Thomson Reuters Corp. eliminou 2.000 empregos em todo o mundo de seus cerca de 50.000 funcionários. [12]

Em abril de 2021, a Reuters anunciou que seu site ficaria atrás de um paywall , seguindo rivais que fizeram o mesmo. [13] [14]

Jornalistas

A Reuters emprega cerca de 2.500 jornalistas e 600 fotojornalistas [15] em cerca de 200 locais em todo o mundo. [2] [3] Os jornalistas da Reuters usam o Reuters Handbook of Journalism como um guia para uma apresentação justa e divulgação de interesses relevantes, para "manter os valores de integridade e liberdade dos quais depende sua reputação de confiabilidade, precisão, velocidade e exclusividade". [16]

Em maio de 2000, Kurt Schork , um repórter americano , foi morto em uma emboscada durante uma missão em Serra Leoa . Em abril e agosto de 2003, os cinegrafistas Taras Protsyuk e Mazen Dana foram mortos em incidentes separados pelas tropas americanas no Iraque . Em julho de 2007, Namir Noor-Eldeen e Saeed Chmagh foram mortos quando atingidos pelo fogo de um helicóptero Apache militar dos EUA em Bagdá. [17] [18] Durante 2004, o cinegrafista Adlan Khasanov foi morto por separatistas chechenos , e Dhia Najim foi morto no Iraque. Em abril de 2008, o cinegrafista Fadel Shana foi morto na Faixa de Gaza após ser atingido por um tanque israelense . [19]

Enquanto cobria a Revolução Cultural da China em Pequim no final dos anos 1960 para a Reuters, o jornalista Anthony Gray foi detido pelo governo chinês em resposta à prisão de vários jornalistas chineses pelo governo colonial britânico de Hong Kong . [20] Ele foi libertado após ser preso por 27 meses de 1967 a 1969 e foi premiado com um OBE pelo governo britânico. Após sua libertação, ele se tornou um romancista histórico best-seller.

Em maio de 2016, o site ucraniano Myrotvorets publicou os nomes e dados pessoais de 4.508 jornalistas, incluindo repórteres da Reuters e outras equipes da mídia de todo o mundo, que foram credenciados por autoridades autoproclamadas nas regiões controladas pelos separatistas do leste da Ucrânia . [21]

Em 2018, dois jornalistas da Reuters foram condenados em Mianmar por obterem segredos de estado enquanto investigavam um massacre em um vilarejo de Rohingya . [22] As detenções e condenações foram amplamente condenadas como um atentado à liberdade de imprensa . Os jornalistas, Wa Lone e Kyaw Soe Oo, receberam vários prêmios, incluindo o Prêmio de Mídia da Associação de Imprensa Estrangeira e o Prêmio Pulitzer de Reportagem Internacional , e foram nomeados como Pessoa do Ano de 2018 junto com outros jornalistas perseguidos. [23] [24] [25] Após 511 dias na prisão, Wa Lone e Kyaw Soe Oo foram libertados em 7 de março de 2019 após receberem um perdão presidencial.[26]

Morto em missão

Nome Nacionalidade Localização Encontro
Hos Maina Queniana Somália 12 de julho de 1993
Dan Eldon Queniana Somália 12 de julho de 1993
Kurt Schork americano Serra Leoa 24 de maio de 2000
Taras Protsyuk ucraniano Iraque 8 de abril de 2003
Mazen Dana palestino Iraque 17 de agosto de 2003
Adlan Khasanov russo Chechênia 9 de maio de 2004
Waleed Khaled iraquiano Iraque 28 de agosto de 2005
Namir Noor-Eldeen iraquiano Iraque 12 de julho de 2007 [27]
Saeed Chmagh iraquiano Iraque 12 de julho de 2007 [27]
Fadel Shana'a palestino faixa de Gaza 16 de abril de 2008
Hiro Muramoto japonês Tailândia 10 de abril de 2010
Molhem Barakat sírio Síria 20 de dezembro de 2013
Siddiqui dinamarquês indiano Afeganistão 16 de julho de 2021

Controvérsias

Acusação de colaboração com a CIA

Em outubro de 1977, a Rolling Stone publicou um artigo do jornalista Carl Bernstein , no qual o autor escreveu que, segundo informações de funcionários da CIA , a Reuters cooperava com a Agência. [28] [29] Em resposta a isso, o então diretor-gerente da Reuters, Gerald Long, pediu evidências das acusações, mas nenhuma foi fornecida. [30]

Política de linguagem objetiva

Entrada do prédio da Reuters em Nova York

A Reuters tem uma política de "abordagem neutra em termos de valor", que se estende a não usar a palavra terrorista em suas histórias. A prática atraiu críticas após os ataques de 11 de setembro . [31] A política editorial da Reuters afirma: "A Reuters pode se referir sem atribuição ao terrorismo e contraterrorismo em geral, mas não se refere a eventos específicos como terrorismo. Nem a Reuters usa a palavra terrorista sem atribuição para qualificar indivíduos, grupos ou eventos específicos. " [32] Em contraste, a Associated Press usa o termo terrorista em referência a organizações não governamentais que realizam ataques a populações civis. [31]Em 2004, a Reuters pediu a uma rede de jornais canadense que removesse as assinaturas da Reuters , já que o jornal canadense editava artigos da Reuters para inserir a palavra terrorista . Um porta-voz da Reuters afirmou: "Meu objetivo é proteger meus repórteres e proteger nossa integridade editorial." [33]

A mudança climática relatórios

Em julho de 2013, David Fogarty, ex- correspondente da Reuters sobre mudanças climáticas na Ásia, renunciou após uma carreira de quase 20 anos na empresa e escreveu que "progressivamente, foi mais difícil publicar qualquer história com tema de mudança climática" após comentários do então editor-adjunto. o chefe Paul Ingrassia que ele era um cético em relação às mudanças climáticas . Em seus comentários, Fogarty afirmou: [34] [35] [36]

Em meados de outubro, fui informado de que a mudança climática não era uma grande história para o presente, mas seria se houvesse uma mudança significativa na política global, como os EUA introduzindo um sistema de limite e comércio de emissões . Logo depois dessa conversa, fui informado que meu papel na mudança climática foi abolido.

Ingrassia, ex-editora-gerente da Reuters, trabalhou anteriormente para The Wall Street Journal e Dow Jones por 31 anos. [37] [38] A Reuters respondeu ao artigo de Fogarty afirmando: "A Reuters tem uma série de funcionários dedicados a cobrir esta história, incluindo uma equipe de repórteres especializados na Point Carbon e um colunista. Não houve mudança em nossa política editorial. " [39]

Posteriormente, o blogueiro do clima Joe Romm citou um artigo da Reuters sobre o clima como empregando " falso equilíbrio " e citou o Dr. Stefan Rahmstorf, co-presidente de Análise do Sistema Terrestre do Instituto Potsdam que "sugere, muitos céticos do clima não relacionados absurdos foram adicionados a este artigo da Reuters. Nas palavras do falecido Steve Schneider, isso é como adicionar alguns absurdos da Flat Earth Societya um relatório sobre a última geração de satélites de telecomunicações. É um absurdo ”. Romm opinou:“ Não podemos saber ao certo quem insistiu em enfiar essa 'tolice dos céticos do clima' absurda e não pertinente na peça, mas temos uma forte pista. Se tivesse feito parte da reportagem original do repórter, você teria esperado citações diretas de céticos reais, porque isso é jornalismo 101. O fato de que a tagarelice foi toda inserida sem atribuição sugere que foi adicionada por insistência de um editor. " [ 40]

Controvérsias fotografia

De acordo com a Ynetnews , a Reuters foi acusada de parcialidade contra Israel em sua cobertura do conflito Israel-Líbano de 2006, depois que a agência de notícias usou duas fotos adulteradas de um fotógrafo freelance libanês , Adnan Hajj. [41] Em agosto de 2006, a Reuters anunciou que havia cortado todos os laços com Hajj e disse que suas fotos seriam removidas de seu banco de dados. [42]

Em 2010, a Reuters foi criticada novamente pelo Haaretz por preconceito "anti-israelense" ao cortar as bordas das fotos, removendo facas de comandos mantidas por ativistas e o sangue de um comando naval das fotos tiradas a bordo do Mavi Marmara durante o ataque à flotilha de Gaza , um invasão que deixou nove ativistas turcos mortos. Foi alegado que em duas fotos separadas as facas dos ativistas foram cortadas das versões das fotos publicadas pela Reuters. [43] A Reuters disse que é um procedimento operacional padrão cortar fotos nas margens e substituiu as imagens cortadas pelas originais depois de chamar a atenção da agência. [43]

Acusações de parcialidade pró-Fernando Henrique Cardoso

Em março de 2015, a afiliada brasileira da Reuters divulgou um texto contendo uma entrevista com o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso sobre o escândalo da Petrobras em curso . A Petrobras é uma empresa estatal de petróleo no Brasil. Em 2014, descobriu-se que muitos políticos do Brasil estavam envolvidos em corrupção devido à concessão de contratos da empresa a diferentes corporações para troca de dinheiro. Após o escândalo, foi divulgado um texto que contém a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique. Um dos parágrafos mencionou um comentário de um ex-gerente da Petrobras, no qual sugere que a corrupção naquela empresa pode remontar à presidência de Fernando Henrique. Em anexo, havia um comentário entre parênteses: " Podemos tirar se achar melhor"(" podemos retirá-lo se [você] pensar melhor "), [44] que agora está ausente da versão atual do texto. [45] Sugere que o ex-presidente estava envolvido em corrupção e ele quer que eles cortem A agência posteriormente publicou um texto no qual confirmam o erro, explicando que se tratava de uma pergunta de um dos editores brasileiros ao jornalista que escreveu o texto original em inglês e que não deveria ser publicado. [ 46]

Financiamento pelo Governo do Reino Unido

Em novembro de 2019, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido divulgou documentos de arquivo confirmando que havia fornecido financiamento à Reuters durante as décadas de 1960 e 1970 para que a Reuters pudesse expandir sua cobertura no Oriente Médio. Um acordo foi feito entre o Departamento de Pesquisa de Informação (IRD) e a Reuters para o Tesouro do Reino Unidopara fornecer £ 350.000 em 4 anos para financiar a expansão da Reuters. O governo do Reino Unido já havia financiado o departamento latino-americano da Reuters por meio de uma empresa de fachada; no entanto, este método foi descontado para a operação no Oriente Médio devido à contabilidade da empresa de fachada parecer suspeita, com o IRD declarando que a empresa "já parece estranha para qualquer um que queira investigar por que uma empresa tão inativa e não lucrativa continua a operar . " [47] Em vez disso, a BBCfoi usado para financiar o projeto, pagando assinaturas aprimoradas para a organização de notícias, pelas quais o Tesouro reembolsaria a BBC em uma data posterior. O IRD reconheceu que este acordo não lhes daria controle editorial sobre a Reuters, embora o IRD acreditasse que isso lhes daria influência política sobre o trabalho da Reuters, afirmando que "essa influência fluiria, no nível superior, da disposição da Reuters em consultar e para ouvir as opiniões expressas sobre os resultados do seu trabalho. ” [47] [48]

Veja também

Relacionado à Reuters

Relacionado à Thomson Reuters

Referências

Citations

  1. ^ "Sobre nós" . Reuters . Página visitada em 14 de janeiro de 2019 .
  2. ^ a b "Página inicial - Reuters News - O mundo real em tempo real" . Agência de notícias Reuters . Página visitada em 13 de dezembro de 2020 .
  3. ^ a b "Carreiras" . www.reuters.tv . Página visitada em 14 de janeiro de 2019 .
  4. ^ a b "Agência de notícias" . Encyclopædia Britannica . 23 de agosto de 2002 . Retirado em 18 de fevereiro de 2017 .
  5. ^ a b c d e f g h i j k l m n o p "Reuters (agência de notícias)" . Encyclopædia Britannica . 26 de março de 2010 . Retirado em 3 de novembro de 2012 .
  6. ^ Stevens, Mark A. (2001). Merriam Webster's Collegiate Encyclopedia . Merriam-Webster . pp. 1, 366. ISBN 978-0877790174.
  7. ^ a b c d e f g Allen, Katie (4 de maio de 2017). "Reuters: uma breve história" . The Guardian . Arquivado do original em 11 de outubro de 2017 . Página visitada em 19 de fevereiro de 2017 .
  8. ^ a b c "História de Reuters Group PLC" . Universo de financiamento . Retirado em 8 de maio de 2019 .
  9. ^ a b "História da empresa" . Thomson Reuters. 13 de dezembro de 2013. Arquivado do original em 3 de maio de 2014 . Retirado em 7 de maio de 2014 .
  10. ^ a b c Ler, Donald (1999). O poder das notícias: a história da Reuters . Imprensa da Universidade de Oxford. doi : 10.1093 / acprof: oso / 9780198207689.001.0001 . ISBN 978-0198207689.
  11. ^ "Baronesa de Reuter, último link para notícias da dinastia, morre" . ABC News . Australian Broadcasting Corporation . Reuters. 26 de janeiro de 2009. Arquivado do original em 27 de junho de 2018 . Página visitada em 21 de fevereiro de 2009 .
  12. ^ a b c Smith, Gerry (1º de novembro de 2016). "Thomson Reuters corta 2.000 empregos em reestruturação em todo o mundo" . Bloomberg News . Página visitada em 6 de fevereiro de 2018 .
  13. ^ Li, Kenneth (15 de abril de 2021). "O site da Reuters vai atrás do acesso pago em uma nova estratégia" . Reuters . Arquivado do original em 15 de abril de 2021 . Retirado em 15 de abril de 2021 .
  14. ^ Robertson, Katie (15 de abril de 2021). "A Reuters coloca seu site atrás de um acesso pago" . The New York Times . Página visitada em 20 de abril de 2021 .
  15. ^ "Imagens" . Agência de notícias Reuters . Página visitada em 17 de dezembro de 2020 .
  16. ^ "Página Principal - Manual de Jornalismo" . Handbook.reuters.com. 23 de setembro de 2014 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  17. ^ Bumiller, Elisabeth (5 de abril de 2010). "Vídeo mostra assassinato de funcionários da Reuters pelos EUA" . The New York Times . Arquivado do original em 9 de setembro de 2012 . Retirado em 24 de agosto de 2015 .
  18. ^ "Assassinato colateral - Wikileaks - Iraque" . Youtube. 3 de abril de 2010 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  19. ^ Al-Mughrabi, Nidal (16 de abril de 2008). "Cinegrafista da Reuters morto em Gaza" . Reuters . Arquivado do original em 4 de julho de 2018.
  20. ^ "Correspondentes estrangeiros: O mundo minúsculo de Anthony Gray" . Tempo . 20 de dezembro de 1968 . Página visitada em 22 de maio de 2010 .
  21. ^ Shamanska, Anna (11 de maio de 2016). "Hackers ucranianos vazam dados pessoais de milhares de jornalistas que trabalharam no Donbass" . Rádio Europa Livre / Rádio Liberdade . Arquivado do original em 14 de outubro de 2019.
  22. ^ Ives, Mike (9 de julho de 2018). "Caso contra jornalistas da Reuters em Mianmar vai a julgamento" . The New York Times . Arquivado do original em 24 de agosto de 2019.
  23. ^ "Wa Lone e Kyaw Soe Oo apelam da sentença de sete anos" . Al-Jazeera . 23 de dezembro de 2018. Arquivado do original em 27 de abril de 2019.
  24. ^ "Jornalistas da Reuters Wa Lone e Kyaw Soe Oo vencem jornalista do ano no prêmio Foreign Press Association Media" (comunicado à imprensa). Blog da Reuters Press. 27 de novembro de 2018. Arquivado do original em 7 de maio de 2019.
  25. ^ "Prêmio Pulitzer: lista de vencedores de 2019" . The New York Times . 15 de abril de 2019. Arquivado do original em 30 de maio de 2019.
  26. ^ "Wa Lone e Kyaw Soe Oo: Jornalistas da Reuters libertados em Mianmar" . BBC News . 7 de maio de 2019. Arquivado do original em 24 de agosto de 2019.
  27. ^ a b Tyson, Ann Scott (15 de setembro de 2009). "Matança militar de 2 jornalistas no Iraque, detalhado em novo livro" . The Washington Post . p. 7. Arquivado do original em 27 de agosto de 2017.
  28. ^ "As maiores descobertas, exposições e controvérsias da Rolling Stone" . Rolling Stone . 24 de junho de 2010 . Página visitada em 13 de dezembro de 2020 .
  29. ^ Bernstein, Carl. "A CIA e a Mídia" . www.carlbernstein.com . Arquivado do original em 8 de abril de 2020 . Página visitada em 15 de novembro de 2020 .
  30. ^ "Rede mundial de propaganda construída pela CIA (publicada em 1977)" . The New York Times . 26 de dezembro de 1977. ISSN 0362-4331 . Página visitada em 13 de dezembro de 2020 . 
  31. ^ a b Moeller, Susan D. (2004). "Uma imaginação moral: a resposta da mídia à guerra contra o terrorismo" . Em Allan, Stuart; Zelizer, Barbie (eds.). Reportando Guerra: Jornalismo em Tempo de Guerra . Routledge. pp.  68 . ISBN 978-0415339988.
  32. ^ The Reuters Style Guide "Terrorism, terrorist - Handbook of Journalism" . Reuters . Página visitada em 21 de maio de 2019 ..
  33. ^ Austen, Ian (20 de setembro de 2004). "A Reuters pede a uma rede que remova seus binários" . The New York Times . Arquivado do original em 14 de outubro de 2019.
  34. ^ Kroh, Kiley (16 de julho de 2013). "Reuters exposta: publicação abertamente hostil à cobertura climática, editor principal duvida da ciência do clima" . ThinkProgress . Arquivado do original em 10 de maio de 2015 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  35. ^ Lazare, Sarah (17 de julho de 2013). "Mudança climática 'Clima de medo': repórter apita na Reuters" . Sonhos comuns . Arquivado do original em 20 de fevereiro de 2015 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  36. ^ Goldenberg, Suzanne (26 de julho de 2013). "A 'cobertura da mudança climática' da Reuters caiu quase 50% com o cético como editor ' " . The Guardian . Arquivado do original em 19 de outubro de 2017 . Página visitada em 14 de outubro de 2019 .
  37. ^ Goller, Howard (16 de setembro de 2019). “Paul Ingrassia, um dos principais repórteres de negócios de sua época” . Reuters . Página visitada em 13 de dezembro de 2020 .
  38. ^ Chris O'Shea (16 de abril de 2013). "Reuters envia Paul Ingrassia para Londres | FishbowlNY" . Mediabistro.com. Arquivado do original em 31 de outubro de 2014 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  39. ^ Roush, Chris (16 de julho de 2013). "Ex-jornalista da Reuters: agência de notícias não interessada em histórias de mudanças climáticas" . Talking Biz News . Arquivado do original em 15 de outubro de 2019 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  40. ^ Romm, Joe (21 de julho de 2013). "False Balance Lives At Reuters: Climatologist Slams 'Absurd' Use of 'Unrelated Climate Skeptics Nonsense ' " . ThinkProgress . Arquivado do original em 18 de junho de 2019 . Retirado em 17 de junho de 2015 .
  41. ^ Lappin, Yaakov (6 de agosto de 2006). "A Reuters admite alterar a foto de Beirute" . Ynetnews . Arquivado do original em 22 de março de 2019.
  42. ^ "Reuters endurece regras após fotos alteradas de casos fotográficos" . Reuters . 7 de janeiro de 2007. Arquivado do original em 25 de janeiro de 2016 . Retirado em 15 de agosto de 2016 .
  43. ^ a b Mozgovaya, Natasha (8 de junho de 2010). "Reuters sob fogo por remoção de armas, sangue de imagens da flotilha de Gaza" . Haaretz . Arquivado do original em 15 de junho de 2018 . Página visitada em 8 de junho de 2010 .
  44. ^ "Para blindar FHC, 'Reuters' propõe em matéria: 'podemos tirar se achar melhor ' " [Para proteger FHC, 'Reuters' propõe na matéria: 'podemos tirar se você achar que é melhor'.]. Jornal do Brasil (em português). 25 de março de 2015. Arquivado do original em 11 de outubro de 2017 . Retirado em 25 de março de 2015 .
  45. ^ Winter, Brian (23 de março de 2015). "Entrevista-FHC diz que Lula tem mais responsabilidade política em caso Petrobras do que Dilma" [ENTREVISTA-FHC diz que Lula tem mais responsabilidade política no caso da Petrobras do que Dilma]. Reuters Brasil. Arquivado do original em 6 de novembro de 2018 . Retirado em 25 de março de 2015 .
  46. ^ "Podemos tirar, se achar melhor" ["Podemos tirar, se você achar melhor"]. CartaCapital (em português). Editora Confiança. 24 de março de 2015. Arquivado do original em 19 de junho de 2019 . Retirado em 24 de março de 2015 .
  47. ^ a b Rosenbaum, Martin (13 de janeiro de 2020). "Como o Reino Unido financiou secretamente uma agência de notícias do Oriente Médio" . BBC . Arquivado do original em 14 de janeiro de 2020.
  48. ^ Faulconbridge, indivíduo (13 de janeiro de 2020). Bendeich, Mark (ed.). “A Grã-Bretanha financiou secretamente a Reuters nos anos 1960 e 1970 - documentos” . Reuters . Nick Tattersall (ed.). Arquivado do original em 14 de janeiro de 2020.

Fontes

Outras leituras

Ligações externas