News Corp Austrália

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para a navegação Saltar para pesquisar

News Corp Austrália
TipoSubsidiária
IndústriaMídia de massa
AntecessorNotícias limitada
FundadoAdelaide , Austrália Meridional
1923 ; 99 anos atrás (1923)
FundadorJames Edward Davidson
Quartel general,
Área servida
Austrália
Pessoas chave
Michael Miller
( presidente executivo )
ProdutosJornais
Revistas
Internet
ServiçosTelevisão paga
National Rugby League
Pesquisa de mercado
Distribuição de DVDs e filmes Produção
de filmes e televisão
PaiNews Corp
SubsidiáriasFoxtel (65%)
Brisbane Broncos (69%)
Australian News Channel (Sky News Australia)
Local na rede Internetwww.newscorpaustralia.com _ _

A News Corp Australia é um dos maiores conglomerados de mídia da Austrália, empregando mais de 8.000 funcionários em todo o país e aproximadamente 3.000 jornalistas . Os interesses do grupo abrangem a publicação de jornais e revistas, Internet, televisão por assinatura , pesquisa de mercado , distribuição de DVD e filmes e ativos comerciais de produção de filmes e televisão. [1] News Pty Limited (anteriormente News Limited ) é a holding do grupo.

A News Corp Australia possui aproximadamente 142 jornais diários, domingos, semanais, quinzenais e tri-semanais, dos quais 102 são publicações suburbanas (incluindo 16 nos quais a News Corp Australia tem 50% de participação). News Corp Australia publica um jornal distribuído nacionalmente na Austrália, um jornal metropolitano em cada uma das cidades australianas de Adelaide , Brisbane , Darwin , Hobart , Melbourne e Sydney , bem como grupos de jornais suburbanos nos subúrbios de Adelaide, Brisbane, Melbourne , Perth e Sidney. A empresa publica mais trinta títulos de revistas em toda a Austrália. [2]De acordo com o Finkelstein Review of Media and Media Regulation, em 2011 o grupo respondeu por 23% dos títulos de jornais na Austrália. [3]

Com interesses em mídia digital , os sites da empresa incluem news.com.au , Business Spectator e Eureka Report, Kidspot.com.au, taste.com.au e homelife.com.au. Possui uma participação de 55% na carsguide.com.au , que foi vendida em 2016, uma participação no Grupo REA que opera www.realestate.com.au, além de sites para a maioria dos títulos de jornais e revistas. Os outros ativos australianos da empresa incluem o Australian News Channel , 65% de propriedade do provedor de televisão por assinatura Foxtel (que por sua vez possui Fox Sports Australia ) [4] e ações da equipe Brisbane Broncos NRL .

Até a formação da News Corporation em 1979, a News Limited era a principal holding dos interesses comerciais de Rupert Murdoch e sua família. Desde então, a News Limited era de propriedade integral da News Corporation. Em 2004, a News Corporation anunciou sua intenção de se reincorporar aos Estados Unidos. Em 3 de novembro, a News Corp Limited cessou a negociação na Bolsa de Valores Australiana ; e em 8 de novembro, a News Corporation começou a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York . [5] Em 28 de junho de 2013, a News Corporation foi dividida em duas empresas distintas. Os interesses jornalísticos de Murdoch tornaram-se a News Corp , que era a nova empresa-mãe da News Limited.[6] O grupo adotou o novo nome News Corp Australia após a listagem da nova News Corp em 1 de julho de 2013. [7]

História

Primeiros dias

A News Limited foi fundada em 1923 por James Edward Davidson e financiada pelo império de mineração Collins Group com o propósito de publicar propaganda anti-sindical, [8] [9] quando ele comprou o Broken Hill Barrier Miner e o Port Pirie Recorder . [10] Ele comprou o jornal semanal de Adelaide [ 11] e fundou o The News , um jornal diário em Adelaide , Austrália Meridional.

Murdochs

Sir Keith Murdoch adquiriu uma participação minoritária na empresa em 1949. [12] Após sua morte em 1952, seu filho Rupert Murdoch herdou o The News , que foi descrito pelo biógrafo de Murdoch Bruce Page [13] como a "pedra fundamental" do News Limited (e News Corporation).

Nos anos seguintes, Murdoch gradualmente se estabeleceu como um dos proprietários de mídia mais dinâmicos da Austrália, expandindo rapidamente suas participações adquirindo uma série de jornais diários e suburbanos na maioria das capitais, incluindo o jornal da tarde de Sydney, The Daily Mirror , como bem como uma pequena gravadora sediada em Sydney, a Festival Records . A aquisição do Mirror provou ser crucial para seu sucesso, permitindo-lhe desafiar o domínio de seus dois principais rivais no mercado de Sydney, o grupo Fairfax Newspapers , que publicou o altamente lucrativo The Sydney Morning Herald , e o grupo Consolidated Press , de propriedade da Sir Frank Packer, que publicou o principal tablóide da cidade, The Daily Telegraph .

Em 1964, a News Limited fez seu próximo avanço importante quando estabeleceu o The Australian , o primeiro jornal diário nacional da Austrália, baseado inicialmente em Canberra e depois em Sydney. The Australian , um jornal de grande porte , deu à News Limited uma nova respeitabilidade como editora de jornais de qualidade, e também maior influência política, já que The Australian sempre teve um público de elite, embora nem sempre uma grande circulação. [ citação necessária ]

Também em 1964, a News Limited fez o primeiro investimento de jornal no exterior de Rupert Murdoch – uma participação de 29,57% na Wellington Publishing Company, posteriormente parte da Independent Newspapers Limited , INL, o maior grupo editorial da Nova Zelândia. A participação da News Limited na INL flutuou ao longo dos anos e foi de pouco mais de 49% em 1997. A empresa da INL foi comprada pelo principal rival da News Limited em 2003 – Fairfax Media .

Em 1972, a News Limited adquiriu o The Daily Telegraph de Sir Frank Packer, tornando Murdoch um dos "três grandes" proprietários de jornais da Austrália, junto com a Fairfax Media em Sydney e o antigo Herald and Weekly Times Ltd de seu pai em Melbourne. Nas eleições de 1972 , Murdoch transferiu o apoio de seus jornais para Gough Whitlam e o Partido Trabalhista Australiano de esquerda , mas em 1975 ele se voltou contra o Partido Trabalhista e, desde então, quase sempre apoiou o conservador Partido Liberal . [ citação necessária ]

Nos dez anos seguintes, à medida que seu império de imprensa crescia, Murdoch estabeleceu uma base financeira extremamente lucrativa, e esses lucros eram rotineiramente usados ​​para subsidiar novas aquisições. Em seus primeiros anos como proprietário de um jornal, Murdoch era um empresário agressivo e microgerenciador. [ carece de fontes ] Sua tática padrão era comprar jornais australianos deficitários e transformá-los introduzindo mudanças radicais de gestão e editoriais e combatendo guerras de circulação sem barreiras com seus concorrentes. Na década de 1970, essa base de poder era tão forte que Murdoch conseguiu adquirir os principais jornais e revistas em Londres e Nova York, bem como muitas outras participações de mídia.

Para ganhar assinaturas para seu novo negócio de televisão paga, a News Ltd recrutou administradores, clubes e jogadores de futebol da liga de rugby para formar uma nova competição, provocando a guerra da Super League em meados da década de 1990 .

Em 12 de julho de 2006, a News Limited anunciou a criação de uma nova divisão, News Digital Media, para gerenciar as operações do site de notícias news.com.au; os sites de mercado on-line, carsguide.com.au , truelocal.com.au e careerone.com.au, bem como o realestate.com.au de propriedade parcial, foxsports.com.au e atividades relacionadas envolvendo a Foxtel e os jornais da empresa e o Versões australianas dos sites Myspace e IGN da Fox Interactive Media. O presidente e executivo-chefe da News Limited, John Hartigan, anunciou a nomeação de Richard Freudenstein como executivo-chefe da divisão. [14]

Em fevereiro de 2018, a News Corp Australia anunciou uma parceria com a Taboola para lançar uma plataforma integrada de criação, reserva e distribuição de conteúdo nativo. O Taboola Feed será implementado em desktop, celular, web e no aplicativo em toda a rede digital da News Corp Australia. [15]

Problemas de conduta editorial

Na esteira do escândalo de hacking de telefones da News International no Reino Unido, em julho de 2011, a News Limited anunciou uma revisão de todos os pagamentos nos três anos anteriores. [16] Em 22 de julho, foi relatado que dois juízes aposentados da Suprema Corte vitoriana, Frank Vincent AO QC e Bernard Teague AO, foram nomeados para atuar como avaliadores independentes da condução da revisão e também avaliar o resultado. [17] A revisão editorial e financeira foi concluída no início de novembro e não encontrou evidências de invasão de telefones ou pagamentos a funcionários públicos, [18] [19]com Vincent e Teague declarando que o processo de revisão não trouxe "..... à luz quaisquer problemas sistêmicos com relação à realização de pagamentos a terceiros e quaisquer quantias substanciais pagas a indivíduos em relação a atividades ilegítimas". [20]

Apesar disso, a divisão australiana da News Corp não escapou inteiramente do escândalo com alegações em 2012 de que a subsidiária da News Corp, News Datacom Systems (NDS) usou hackers para minar rivais de TV paga em todo o mundo, incluindo a Austrália. Algumas das vítimas do suposto hacking, como Austar , foram posteriormente adquiridas pela News Corp e outras, como Ondigital , mais tarde faliram. O NDS foi originalmente criado para fornecer segurança aos interesses de TV paga da News Corp, mas e-mails obtidos pela Fairfax Media revelaram que eles também buscavam uma agenda mais ampla, distribuindo as chaves para operadoras de decodificadores rivais e buscando obter registros telefônicos de rivais suspeitos. [21]Os e-mails eram do disco rígido do chefe europeu do NDS, Ray Adams. Também foi revelado que a polícia federal australiana estava trabalhando com a polícia do Reino Unido para investigar hackers pela News Corp. [22]

Mudanças corporativas

Em 28 de junho de 2013, a News Corporation se dividiu em duas empresas de capital aberto focadas em publicação e transmissão/mídia, respectivamente. Neste momento, a News Limited foi renomeada para News Corp Australia e tornou-se parte da editora News Corp , com o editor do Wall Street Journal , Robert Thomson , substituindo Rupert Murdoch como CEO. Murdoch continua como presidente e principal acionista de ambas as empresas. [23]

Em 9 de agosto de 2013, foi anunciado que Julian Clarke substituiria Kim Williams como CEO da News Corp Australia. Williams substituiu John Hartigan, que atuou como CEO entre 2000 e 2011, que por sua vez sucedeu Lachlan Murdoch . [24]

Em 9 de junho de 2015, foi anunciado que Peter Tonagh substituiria Julian Clarke como CEO da News Corp Australia com Michael Miller a ser nomeado para o cargo de presidente executivo. [25] O primeiro dia de Peter Tonagh e Michael Miller em seus novos papéis foi 16 de novembro de 2015 [26]

Influência na Austrália

O desejo de Murdoch pela propriedade dominante de mídia cruzada manifestou - se no início de 1961, quando ele comprou uma gravadora australiana em dificuldades, a Festival Records , e em poucos anos ela se tornou a principal gravadora local . Ele também comprou uma estação de televisão em Wollongong, Nova Gales do Sul, esperando usá-lo para entrar no mercado de televisão de Sydney, mas se viu frustrado pelas leis de propriedade de mídia cruzada da Austrália, que o impediam de possuir um grande jornal e uma estação de televisão na mesma cidade. Desde então, ele tem pressionado consistentemente, tanto pessoalmente quanto por meio de seus jornais, para que essas leis sejam alteradas a seu favor. Isso ocorreu em 2006, quando o Governo de Coalizão Liberal-Nacional, tendo conquistado o controle de ambas as casas do Parlamento australiano, introduziu reformas nas leis de propriedade de mídia cruzada e de propriedade de mídia estrangeira. [27] As leis entraram em vigor no início de 2007, [28]com outras mudanças em 2017, abolindo as restrições de 'duas de três' que anteriormente impediam as empresas de notícias de possuir serviços de jornais, rádio e televisão na mesma cidade. [29]

A News Corp Australia tem quase três quartos da circulação diária de jornais metropolitanos e, portanto, mantém grande influência na Austrália. Documentos da Internal News Corp Australia revelam uma oferta descarada durante a campanha eleitoral federal de 2001 para promover as políticas do Partido Nacional Liberal (LNP) em seus jornais mais vendidos em todo o país por quase A$ 500.000. [30] Outros documentos incluem um guia de assentos marginais escrito por um gerente de negócios sênior para uso interno. Ele evidencia uma estratégia corporativa para atingir assentos marginais nas eleições de 2004 . [31] Alguns dos documentos apareceram no Media Watch . [32]

Murdoch queria uma maneira de influenciar a política em sua terra natal. Ele viu uma maneira de fazer isso por meio da publicação da News Corp, The Australian . [33] O diário nacional tem sido usado para apoiar os interesses políticos de Murdoch ao longo do tempo, como John McEwen com o Partido Nacional da Austrália e Gough Whitlam com o Partido Trabalhista Australiano . [34]

Uma petição parlamentar iniciada pelo ex-primeiro-ministro Kevin Rudd para uma Comissão Real que investiga a diversidade e a integridade da mídia impressa, focada principalmente na News Corp, levantou mais de 500.000 assinaturas em novembro de 2020. [35]

Aquisições

Grã- Bretanha

Murdoch mudou-se para a Grã-Bretanha e rapidamente se tornou uma grande força lá depois de suas aquisições do News of the World , e The Sun em 1969 e The Times e The Sunday Times em 1981, que ele comprou da família Thomson . Ambas as aquisições reforçaram ainda mais sua crescente reputação como operador de negócios implacável e astuto. Sua aquisição do The Times despertou grande hostilidade entre os tradicionalistas, que temiam que ele o levasse "ao mercado inferior". Isso levou diretamente à fundação do The Independent em 1986 como um diário alternativo de qualidade.

Estados Unidos

Murdoch fez sua primeira aquisição nos Estados Unidos em 1973, quando comprou o San Antonio News . Pouco depois fundou o National Star , um tablóide de supermercados , e em 1976 comprou o New York Post . As aquisições subsequentes foram realizadas através da News Corporation.

Austrália

A News Limited expandiu suas participações em jornais em 1987, quando adquiriu o The Herald e o Weekly Times , que publicavam dois jornais em Melbourne (em 1990 esses jornais seriam combinados para formar o Herald Sun ), bem como grandes participações em vários outros editores de jornais. A News Limited adquiriu as ações restantes da Queensland Newspapers de Brisbane (proprietária do The Courier-Mail ), da Advertiser Newspapers de Adelaide (proprietária do The Advertiser ) e da Hobart's Davies Brothers (proprietária do The Mercury ).

Em 1991, a News Limited desmembrou sua antiga casa de revistas, Southdown Press , como Pacific Magazines and Printing , e vendeu as antigas revistas Advertiser, renomeadas Murdoch Magazines , para Matt Handbury . A News Limited entrou novamente no mercado de revistas em 2000 com o início da News Magazines . Em 2006, a News Limited voltou a ser um importante player no negócio de revistas australianas com a compra da FPC Magazines do Independent Print Media Group ( Delicious , Super Food Ideas , Vogue Australia ). [36]

Patrimônios

A News Corp Australia opera 170 títulos de jornais e revistas na Austrália, incluindo o seguinte:

Jornais

Metropolitano


Vitória
Queensland
Sul da Austrália
  • O Anunciante incluindo o encarte mensal da revista Adelaide*
  • Jornais do Messenger , incluindo:
    • Mensageiro do Correio Oriental
    • Líder Mensageiro
    • Mensageiro Cidade Norte
    • Mensageiro de Torrens do Leste
    • Mensageiro Mitcham & Hills
    • A cidade
Tasmânia
Território do Norte

Comunidade

Sidney
Melbourne
Brisbane
Adelaide

Regional

Nova Gales do Sul
Sul da Austrália
  • Jornais do Messenger , incluindo:
    • Mensageiro do Norte
    • Mensageiro Semanal
    • Mensageiro do Sul
    • Mensageiro da porta
Tasmânia
Vitória
Queensland

Revistas

Sites

  • The Australian é um jornal impresso publicado na Austrália de segunda a sábado todas as semanas desde 14 de julho de 1964.
  • news.com.au publica matérias e multimídia criadas por uma equipe de cerca de 51 repórteres.
  • The Punch era um site de opinião e notícias, fundado em 2009 e fundido com news.com.au em março de 2013 [55]
  • Business Spectator é um site de notícias de negócios
  • Punters.com.au , um site australiano de notícias de corridas de cavalos e guia de formulários [56]
  • Racenet.com.au , as principais notícias sobre corridas de cavalos da Austrália, guias e dicas de formulários [57]
  • KidSpot , um site de pais [58]
  • Realestate.com.au , Comprar, alugar e vender imóveis

Propriedades NRL

Televisão

Editores

  • HarperCollins
    • HarperCollins EUA
    • HarperCollins Canadá
    • Harper Collins Christian
    • HarperCollins Austrália
    • HarperCollins Índia
    • HarperCollins Reino Unido

Veja também

Referências

  1. ^ "Preço das ações e informações - ASX" . www.asx.com.au. _ Recuperado em 20 de junho de 2017 .
  2. ^ "News Corp" . Descrição completa . Reuters . Recuperado em 10 de novembro de 2011 .
  3. ^ "FactCheck: Murdoch possui 70% dos jornais na Austrália?" . A conversa. 7 de agosto de 2013 . Recuperado em 2 de novembro de 2013 .
  4. ^ "Fusão Fox Sports e Foxtel" . 9Notícias. 6 de março de 2018 . Recuperado em 6 de março de 2018 .
  5. ^ "Proposta de reincorporação da News Corp Limited - ação em relação aos contratos futuros de ações individuais da News Corp Limited" (PDF) . Boletim SFE . SFE Corporation Limited. 25 de outubro de 2004. Arquivado a partir do original (PDF) em 11 de abril de 2012 . Recuperado em 9 de novembro de 2011 .
  6. ^ "New News Corp começa a ser negociado a $ 15 por ação" . O australiano . Recuperado em 19 de junho de 2013 .
  7. ^ Jabour, Bridie (26 de junho de 2013). "News Limited para renomear a operação local como News Corp Australia" . O Guardião . Recuperado em 28 de junho de 2013 .
  8. ^ Jovem, Sally. "A história secreta da News Corp: um império de mídia construído na divulgação de propaganda" . A Conversa . Recuperado em 31 de janeiro de 2021 .
  9. ^ Merrett, DT "Collins House" . eMelbourne . Escola de Estudos Históricos e Filosóficos, Universidade de Melbourne . Recuperado em 31 de janeiro de 2021 .
  10. ^ "Jornalista proeminente" . A Crônica . Adelaide: Biblioteca Nacional da Austrália. 5 de junho de 1930. p. 18 . Recuperado em 7 de junho de 2013 .
  11. ^ "O Correio" . O Correio . Adelaide: Biblioteca Nacional da Austrália. 24 de março de 1923. p. 2 . Recuperado em 7 de junho de 2013 .
  12. ^ Gershon, Richard A. (1996). A Corporação de Mídia Transnacional: Mensagens Globais e Competição de Mercado Livre (brochura). Routledge. pág. 226 . ISBN 0-8058-2425-1.
  13. ^ Página, Bruce (2003). O arquipélago de Murdoch (capa dura). Londres: Simon & Schuster. pág. 480. ISBN 0-7432-3936-9.
  14. ^ http://finance.news.com.au/story/0,10166,19765546-31037,00.html [ link morto ]
  15. ^ "News Corp escolhe Taboola sobre Outbrain para lançar mercado nativo premium" . ABC Notícias . Austrália. 19 de fevereiro de 2019 . Recuperado em 19 de fevereiro de 2019 .
  16. ^ "Telefone hackeado: PM australiano promete 'perguntas difíceis'" . BBC News . 19 de julho de 2011 . Recuperado em 19 de julho de 2011 .
  17. ^ Canning, Simon (22 de julho de 2011). "Juízes para supervisionar a revisão de notícias locais" . O australiano . Recuperado em 23 de julho de 2011 .
  18. ^ "Revisão da News Limited não encontra hacking de telefone" . ABC Notícias . Austrália. AAP. 14 de novembro de 2011 . Recuperado em 14 de novembro de 2011 .
  19. Dick, Tim (14 de novembro de 2011). "News Ltd não está envolvida em hacking de telefone, segundo relatório" . O Arauto da Manhã de Sydney . Recuperado em 14 de novembro de 2011 .
  20. ^ "Relatório dos Avaliadores Independentes sobre uma Revisão Interna conduzida pela News Limited em Pagamentos de Terceiros" (PDF) . A Revisão Financeira Australiana . 10 de novembro de 2011. Arquivado a partir do original (PDF) em 26 de julho de 2014 . Recuperado em 14 de novembro de 2011 .
  21. Chenoweth, Neil Pay TV Piracy Hits News, The Financial Review 28 de março de 2012, online Recuperado em 4 de maio de 2012
  22. Tingle, Laura & Daley, Gemma "Federal Police Join News Probe", The Financial Review 28 de março de 2012, online Recuperado em 4 de maio de 2012
  23. ^ "New News é uma boa notícia, diz magnata" . Dia de negócios . Arquivado a partir do original em 30 de junho de 2013 . Recuperado em 29 de maio de 2013 .
  24. ^ Guthrie, Bruce (10 de novembro de 2011). "Parecer: Mudança de rumo: homem ao mar" . O Arauto da Manhã de Sydney . Recuperado em 10 de janeiro de 2012 .
  25. ^ "Peter Tonagh e Michael Miller para liderar News Corp como Ciaran Davis intensifica na APN" . mUmBRELLA . 9 de junho de 2015 . Recuperado em 30 de novembro de 2015 .
  26. ^ "Uma voz, duas estratégias de mídia social" . mUmBRELLA . 16 de novembro de 2015 . Recuperado em 30 de novembro de 2015 .
  27. ^ "Ato 2006 da alteração dos serviços de radiodifusão (propriedade dos meios)" . Registro Federal de Legislação . Governo Federal da Austrália . Recuperado em 14 de maio de 2019 .
  28. Phillips, Keri (6 de outubro de 2015). "A história da regulamentação da mídia na Austrália" . ABC . Recuperado em 14 de maio de 2019 .
  29. ^ "Mudanças da lei de propriedade de mídia do governo passam no Senado com a ajuda do NXT, One Nation" . 14 de setembro de 2017 . Recuperado em 14 de maio de 2019 .
  30. ^ "Cash for Comment em meio milhão de dólares" . Notícias limitadas. 22 de outubro de 2001 . Recuperado em 14 de novembro de 2011 .
  31. ^ "Guia marginal limitado notícia de 2004 assentos da eleição federal" . Notícias limitadas. 2004 . Recuperado em 14 de novembro de 2011 .
  32. ^ "Media Watch | News Ltd bochecha ilimitada" . Abc.net.au. Arquivado a partir do original em 26 de julho de 2011 . Recuperado em 12 de junho de 2011 .
  33. ^ Shawcross, David (1997). Murdoch: A formação de um império de mídia . Pedra de toque. págs. 58–63.
  34. ^ Tuccille, Jerome (1989). Rupert Murdoch . Donald I. Fine Inc. pp.  69–74 . ISBN 9781556111549.
  35. ^ "E-petições" .
  36. ^ "O clã FPC coloca sinergias antes do sentimento" . 15 de novembro de 2006 . Recuperado em 20 de junho de 2017 .
  37. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Tweed Daily News . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  38. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Coffs Coast Advocate . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  39. ^ "Boletim Townsville - News Corp Austrália" . www.newscorpaustralia.com . Recuperado em 20 de junho de 2017 .
  40. Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Daily Mercury . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  41. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Central Queensland News . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  42. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Morning Bulletin . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  43. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Central Telegraph . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  44. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Observer . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  45. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você [ link morto permanente ] , NewsMail . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  46. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Fraser Coast Chronicle . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  47. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Gympie Times . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  48. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Sunshine Coast Daily . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  49. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Queensland Times . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  50. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Chronicle . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  51. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Warwick Daily News . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  52. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Dalby Herald . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  53. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , Chinchilla News . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  54. ^ Johns, Bryce (22 de junho de 2016) O que a News Corp nos compra significa para você , The Western Star . Recuperado em 28 de abril de 2018.
  55. ^ Notícias limitadas para fechar The Punch
  56. ^ "News Corp Australia para comprar o editor da indústria de corrida Punters.com.au" . Revista B&T . 5 de outubro de 2016 . Recuperado em 5 de outubro de 2016 .
  57. ^ "News Corp procura apoiar um vencedor com a compra Racenet" . Revisão Financeira Australiana . 7 de outubro de 2018 . Recuperado em 2 de maio de 2019 .
  58. ^ "Katie May vende grupo KidSpot para News Corp por US $ 45 milhões" . Empresa Inteligente . 27 de junho de 2011 . Recuperado em 27 de junho de 2020 .

Links externos